segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Israel não vai a lugar nenhum

Imagine que chegasse na terra um alienígena do planeta Vulcano ou Tralfamador e, sem saber nada do conflito entre israelenses e palestinos, se pusesse a observar as respectivas manifestações.

Em uma veria bandeiras queimadas, pessoas armadas, quebra-quebra, gritos pedindo a "morte" de um grupo étnico-religioso, conflitos com a polícia, intimidação.

Na outra, veria gente tranqüila, cantando, erguendo cartazes sem provocações excessivas, e no final indo embora sem qualquer briga com os policiais.

O que ele pensaria do conflito, apenas vendo tais passeatas?

Mas outra diferença que o nosso amigo alienígena perceberia seria que, nas manifestações pacíficas, misturadas às bandeiras israelenses, haveria muitas bandeiras norte-americanas, francesas ou inglesas, isto é, bandeiras do próprio país. Do outro lado, não haveria qualquer bandeira nativa: apenas bandeiras palestinas e de organizações terroristas estrangeiras como Hamas ou Hizballah.

Lamento informar ao Al-Idelber e todos os que torcem pelo Hamas que Israel não vai a lugar nenhum. Leia aqui (em inglês) um excelente artigo explica que o Hamas e seus apoiadores se enganam ao acreditar que poderão expulsar os judeus com seus foguetinhos e sua ONU e sua mídia. Israel foi muito além do vitimismo, é um país moderno e bem armado. Pode aceitar os palestinos ao seu lado se estes decidirem viver em paz, mas, se eles continuarem com a violência, vão ter o troco. Está na hora, diz o artigo, dos palestinos muçulmanos deixarem de lado seus sonhos terroristas de aniquilação total, e simplesmente fazerem o que deviam ter feito há 60 anos: aceitar a existência de Israel. O país não vai sumir do mapa só porque alguns querem.

(Aqui um artigo do argentino Marcos Aguinis em tons parecidos; mas o artigo acima é melhor.)

Na verdade, este conflito entre Israel e palestinos teria acabado muito tempo antes se não fosse a esquerda. É a esquerda que dá alento ao Hamas, Hizballah, Irã e demais facínoras. É a esquerda, com seu apoio a terroristas em pleno Ocidente, que lhes dá a ilusão de que seus delirantes planos de genocídio podem ser levados a cabo. É a esquerda imbecil, falando nos "pontos positivos" do Hamas e de como apenas "são um grupo terrorista em estrito senso" que lhes fazem acreditar que seus objetivos delirantes são possíveis.

A esquerda hoje é o idiota útil do Islã. Idelber, Bourdokan e seus "caros amigos" fariam bem em ler a história da Revolução Islâmica Iraniana e o que aconteceu com os aliados comunistas dos aiatolás depois que estes tomaram o poder. Talvez ficassem com um pé atrás ao descobrir que poderiam perder a cabeça...

Mas há ainda outra razão para acreditar que Israel se manterá onde está, apesar do choro dos esquerdistas e dos sonhos genocidas dos muçulmanos. É que Israel, ainda que de um modo torto, joga um papel fundamental na bizarra política do Oriente Médio. Perceba, por exemplo, que o Irã latiu, mas não mordeu. O Hizballah diz ter "vencido a guerra", mas apesar de ter se rearmado não lançou um único foguetinho desde 2006 (Bem, na verdade, houve um foguete do Líbano, mas enviado por palestinos). A Síria também ficou em silêncio. Já o Egito, com medo do Irã e da Irmandade Muçulmana, apoiou o ataque contra o Hamas. De um lado, sunitas. Do outro, xiitas. De um lado, árabes. Do outro, persas. Odeiam Israel, é certo. Mas o que fariam sem Israel ali, se não se atacar diretamente uns aos outros? O conflito Israel vs. "palestinos" é apenas o reflexo de outros conflitos maiores, assim como a Guerra do Vietnã era uma luta entre EUA e URSS.

E a violência dos manifestantes muçulmanos barbarizando em cidades ocidentais em nome de Gaza só serviu para deixar seus habitantes nativos cada vez mais desconfiados desse pessoal.

Manifestação pró-Israel na Califórnia.

17 comentários:

Anônimo disse...

Mr.X você está se superando. Muito bom este post. parabéns. Mudando de assunto...começa a ficar claro que Alá não é o Deus de Israel ou será que ainda tem gente na duvida?

Anônimo disse...

texto mto bom mesmo.

Anônimo disse...

Concordo com tudo isso que você escreveu.

Anônimo disse...

Vamos rir! É engraçado não o conteúdo da conversa em si, mas a determinação do tal blogueiro em lidar apenas com os atos praticados em um dos lados e a defesa apaixonada do lado que ele escolheu -- aliás, ele não, que as forças opressoras o obrigaram a ficar! :)

Excerto:

B.
Oi

Idelber
Oi, Salam.

B.
Como vai?

I.
Com raiva, e você? Você está na Cisjordânia?

I.
Vai aí meu coração para você e para todos os palestinos. Tenho tentado fazer o que posso no meu blog. Aqui vai o link. Está em português, mas há imagens. E vídeos e links em inglês.

I.
Eu espero que você herde um mundo melhor. Estamos meio desesperados, fazendo o que podemos.

I.
Você escreve muito bem [em inglês]. Quero lhe mandar um livro meu. Você pode me mandar seu endereço por email ?


Poxa... pena que o Idelber não tenha "enviado o coração" aos israelenses de Sderot e/ou para as outras dezenas que foram vítimas de ataques suicidas planejados e executados por terroristas palestinos e de outras denominações...

Onde estava a raiva do cidadão quando ocorreram os atentados em Mumbai?

Ele tem um livro! Olhem a descrição:

Product Description

This book traces the theory of violence from nineteenth-century symmetrical warfare through today's warfare of electronics and unbalanced numbers. Surveying such luminaries as Walter Benjamin, Frantz Fanon, Hannah Arendt, Paul Virilio, and Jacques Derrida, Avelar also offers a discussion of theories of torture and confession, the work of Roman Polanski and Borges, and a meditation on the rise of the novel in Colombia.


Na Amazon ninguém tinha feito nenhuma avaliação. Vai ver é o tipo de livro que ninguém lê. É o famoso WORN: Write Once, Read Never! Eis uma situação interessante: Alguém que, diante do conflito entre Israel e Hamas, apenas vê violência, "massacres", "genocídios", "limpeza étnica" e "chacina" em um dos lados, escreve um livro exatamente sobre... violência!! Estranho, não?

Mr X disse...

Idelber é cego para a violência esquerdista e islâmica, ou a vê apenas como "resistência legítima" frente a um inimigo mais poderoso. Ou seja, a legitima. Será que ele sabe que o Hamas tortura seus prisioneiros, que aliás não tem julgamento algum?

Mr X disse...

Aliás, vou dizer uma coisa: acho que o Idelber, Bourdokan e todos esses comuno-islamitas são PIORES do que os terroristas.

Afinal, eles não apenas transmitem a propaganda terrorista como ainda a traduzem e legitimizam para o público ocidental. O Hamas não tem pudores em dizer que quer matar judeus em nome de Alá. São esses esquerdistas safados os que transformam a linguagem dos fanáticos em "desespero pela ocupação" e outras bobagens, ignorando completamente o fundamentalismo islâmico e o desejo de genocídio. São cúmplices.

Pax disse...

Mas, Mr X, desengonçado Mr X de 2,12m de altura e um bom blog desalmado.

Para cada Idelber, há um Mr X. Em outras palavras, se há esquerdopatas, há direitopatas.

Todos são patas. Patas à esquerda, patas à direita.

Pense, desengonçado, com qual pata você quer o coice?

Pax disse...

Um artigo bem escrito pelo Ali Kamel

http://olhoseternos.blogspot.com/2009/01/ali-kamel-gaza.html

Mr X disse...

O artigo do Kamel é bom. Ali Kamel é um "direitopata", Pax?

Não sou tão de "direita" assim não, Pax. Só acho que Israel tem o direito - o dever, até - de existir. O Idelber não acha, parece. Idelber é mais de esquerda do que eu sou de direita.

Anônimo disse...

grande Pax, já aprova Kamel ( e não é o cigarro)

Pax disse...

Pelo menos o Kamel não quer exterminar o mundo islâmico. Se é direitopata? Acho que não, centro-direita talvez, mas não doente da direita.

Mas não o conheço o suficiente pra dizer.

Anônimo disse...

Estou com o Pax nessa.

De direitopata,todo esquerdopata tem um pouco,e versa vice.

Será que é a idade(interrogação).

Deposito minhas esperanças na geração pós queda do Muro de Berlim.

Anônimo disse...

hein?

Mr X disse...

Pax está a caminho da sanidade. Veio querendo curar, terminará curado de sua semi-esquerdopatia. :-)

Ainda vou ver o Pax citando Olavão e Reinaldo Azevedo. :-))

Mr X disse...

O Idelber é mais velho do que eu, esse não tem cura, acho. Salvo em caso de choque de realidade.

Pax disse...

Vade retro!

Anônimo disse...

HISTORIA REAL DESSES MALDITOS JUDEUS
Meu nome é Walter, quando eu tinha 15 anos, morei no Paraná e tinha um grande amigo negro de nome José. Este rapaz começou a namorar uma jovem de origem judia, mas nascida no Brasil. Depois de uns 3 meses de namoro, a jovem pediu para o rapaz ir falar com os pais dela. Ele disse a ela que tinha receio, pelo motivo de ter ouvido falar que os judeus tinham preconceitos com negros. Ela negou aquela afirmativa e disse-lhe para não se preocupar. Ele então concordou eDepois de uma semana foi até a casa dos país dela. Chegando lá, bateu a porta e se apresentou como namorado e futuro esposo da moça. Qual não foi a surpresa quando, tanto o pai como a mãe da jovem, começaram a insultar o rapaz com ofensas de preconceito, com sai daqui se negro imundo, nojento, jamais minha filha vai se casar com um negro vagabundo e fedido. A moça vendo aquela situação, imediatamente repreendeu os pais. Mas de nada adiantou, em dato momento, dando uma bofetada no rapaz o expulsou-o de casa. A jovem imediatamente saiu com o namorado e foi embora. Passado 9 meses os dóis se casaram, e então veio a tragédia.Os pais contrataram dois pistoleiros e mandaram matar o rapaz e a moça, sua própria filha. Eu, já não gostava de judeus, a partir daquele dia, passei a odiar mortalmente essas casta de canalhas cafajeste e ordinários. Agora vem esses crápulas a massacrar palestino e roubando suas terras. judeu nunca teve terra alguma, sempre foram uns vagabundo nômades errantes. Sempre foram odiados pelo mundo, e sempre foram expulsos de terras onde invadiam.JUDEU PARA MIM, TEM QUE SER IGUAL A UMA CERVEJA, GELADO E EM CIMA DA MESA. Acho que o grande erro do Hitler foi de não ter conseguido matar todos esses vermes e acabar de uma vez por todas com esses pulhas. Para mim as nações árabes deveriam se unir e exterminar da face da terra esses malditos judeus.