sábado, 15 de agosto de 2009

Almoço grátis para mendigos gordos

Para certas pessoas, não há problema que não possa ser resolvido com Mais Governo.

O presidente da Whole Foods, supermercado que vende alimentos orgânicos, e portanto supostamente "progressista", escreveu um artigo no Wall Street Journal criticando o plano de saúde de Obama e afirmando que saúde não é um direito, apenas uma necessidade. Pronto. Caiu o mundo. Apareceu comentarista afirmando que jamais iria comprar ali de novo.

Mas o homem tem razão. Saúde não é direito, assim como comida não é direito. São necessidades humanas, mas não direitos.

Um outro comentarista afirmou que os pobres americanos são gordos pois não tem dinheiro para comprar alimentos orgânicos como os vendidos na Whole Foods, que de fato é um dos supermercados mais caros do país. Já outro disse que os pobres são gordos porque não tem dinheiro para ir a um ginásio e usar a esteira... Ora, bolas! Os "pobres" são gordos porque comem mal por opção. Preferem hambúrguer com batata frita e sorvete a uma salada. Os "pobres" são gordos porque não fazem exercício, afinal correr ou caminhar não custa nada. E conste que coloco "pobres" entre aspas porque não são pobres coisa nenhuma, na África ou mesmo no Brasil seriam reis.

Aliás, antes os pobres eram magros e os ricos, gordos. Hoje a situação se inverteu: os pobres são gordos, os ricos são magros. E ainda há quem reclame. Antes, diziam que o governo tinha que resolver o problema da fome. Hoje querem que resolva o problema da obesidade... E assim vamos. Que alguém resolva a própria vida, jamais.

Já vi muito mendigo gordo por aqui, e quando digo gordo, quero dizer horrivelmente obeso, com pelo menos duzentos quilos. E ganhavam comida grátis na rua, trazida por assistentes sociais. Certamente não era gente que estivesse morrendo de fome. Talvez se comessem menos hambúrgueres teriam dinheiro até para comprar uma casa, ou ao menos um trailer.

E por falar em obesidade, saiu uma campanha de uma ONG querendo alimentos mais saudáveis nas escolas. Eis a propaganda:


Embora seja uma ONG socialista (como todas), Obama não gostou da menção às suas filhotas. Um quadrinhista ironizou, fazendo uma tirinha dos "Obamas" (dica do Chesterton). Ali o artista explicava brilhantemente como funcionaria a merenda escolar se fosse feita do mesmo modo que o plano de saúde universal de Obama: simplesmente os lanches de todas as crianças seriam colocados em um liquidificador, e a nojenta pasta resultante seria distribuída entre todos. Ninguém gostaria do lanche, é claro, mas ao menos seriam todos finalmente IGUAIS (o grande fetiche).

Mas tente explicar isso a um progressista.

Um deles, comentando a mesma matéria, afirmou que no Canadá não pagava-se nada pela saúde pública e tinha-se um serviço de primeira (o que é discutível). Como explicar a esse sujeito que nada é grátis, ou ele paga em impostos, ou alguém paga por ele?

Não existe almoço grátis, nem mesmo o dado aos mendigos gordos da cidade.


9 comentários:

c* disse...

"E conste que coloco "pobres" entre aspas porque não são pobres coisa nenhuma, na África ou mesmo no Brasil seriam reis."


ah ta...nao precisa ir muito longe nao, de uma volta em south central, entra naqueles squatts, ou naquelas casas caindo aos pedaços...ou passe um w.e. em saint louis (missouri)e veja aqueles "reis" podres de rico...


odeio essas suas bobagens white trash, que se tivesse saco ia contestar uma por uma linkando exemplos demonstrando o contrario...mas nao precisa, vc sabe perfeitamente do que estou falando....

mauvaise fois de merde !

Mr X disse...

Epa! Mas imagina se eu vou ir pra South Central ou pra Watts, tá louca Conffetti? Quer me matar?

Eu quase não saio daqui de West L.A., aliás, quase não saio do meu quarteirão, kkk. Tudo o que vejo são brancos (e asiáticos) bem vestidos, e até os homeless são gordinhos, ao menos por aqui. :-))) ;-)

Beijo!

Mr X disse...

Esnobe eu? Que nada. Mas South Central, não vou não.

Por outro lado, é possível que a visão apresentada no post seja algo exagerada, mas só um pouquinho. Em South Central os pobres não são gordos? Só tem gangue por lá? Me conta, confetti, acho que tu conhece mais de L.A. que eu.

Chesteron disse...

Olha, os pobres são gordos porque o carbohidrato é muito barato. Graças ao capitalismo tem comida demais no mundo.

Mr X disse...

Outra teoria que li é a seguinte: o governo americano subsidia o milho para que seja barato. Mas o milho, com o qual são feitos dezenas de aditivos para produtos industrializados (corn syrup, etc), tem pouco conteúndo nutricional, e engorda.

Então, depois de baixar o preço artificialmente do milho com os subsídios pagos com o dinheiro do contribuinte, agora o governo quer taxar os alimentos engordantes, feitos à base do mesmo milho.

Quer dizer, taxa uma vez para baixar o preço, e depois taxa outra vez para aumentar, para o preço que teria se não fizesse nada.

E depois dizem que o governo é incompetente!

Cláudio disse...

Sinto saudades da minha adolescência. O mundo era assim tão simples. Eu nem posso ser chamado de white trash... Talvez "marrom glacê trash".

Fabio Marton disse...

Faz um favor pra nóis aê, Équis? Deixa só o menino, vai?

Anita disse...

Junto-me ao Fabio...
Nooooossa, essa foto da "fofinha" é d+.

Em tempo: Mais Governo = Mais Problema...

E a gnt é que paga...

Mr X disse...

Oi Anita!

A fofinha é sexy, não? ;-)

Abs.