terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Conflito em Israel é a prova da existência de Deus?

Por que sempre tanto barulho em relação a Israel? Por que tanta luta e tanta gritaria por esse lugar que, como os leitores daqui que leram o post sobre Mark Twain sabem, há cento e cinqüenta anos era pouco mais do que um deserto povoado por alguns poucos miseráveis?

Por si só, a região não justifica toda essa luta. O país é menor do que o Sergipe. Não tem petróleo. Aliás, não tem nem água. Não tem riquezas minerais. A terra é ruim.

Mesmo em número de mortes, o conflito Israel vs. palestinos é pouco relevante para justificar toda essa atenção midiática e toda essa emoção popular. Mata muito menos do que qualquer conflito na África hoje em dia, menos do que a cólera no Zimbabwe, menos até do que os tiroteios nas favelas do Rio de Janeiro.

Nem mesmo em termos de vítimas palestinas as ações de Israel são tão relevantes. Os países árabes mataram mais palestinos do que Israel. O Líbano, ano passado, matou algumas centenas. A Jordânia, no Setembro Negro, matou 20 mil, que é dez vezes mais os que Israel matou em 40 anos. Até os próprios palestinos se mataram entre si às centenas.

Será que haveria então alguma Razão Superior para todo esse barulho? O colunista que assina como Spengler acredita que sim. Segundo ele, só a existência de Deus poderia explicar que haja tanto barulho por esse pedaço de terra meramente simbólico.

Bem, sou demasiado ignorante nesses assuntos para meter-me a discutir questões teológicas. Mas um comentarista anônimo escreveu o seguinte poucos posts atrás:

Mr. X, Israel é o centro do mundo e os Judeus são o povo no qual estão enxertados todos os Cristãos. Por isso Israel não sai do noticiário nem nunca sairá. Os ódios dirigidos ao povo judeu são insuflados pelo diabo que é o principe da terra. O diabo não conhece fronteiras nem mesmo se detem na frente dos que se dizem cristãos da boca pra fora mas não têm intimidade com Cristo. Muito pseudo cristão odeia os Judeus. Quando a conversão (a Cristo) é genuina esse sentimento não existe mais, mesmo que o convertido seja um palestino.

O diabo existe? Não sei, mas a incrível história de Walid Shoebat parece confirmar de algum modo a parte final do comentário do leitor. Walid é um ex-terrorista palestino que converteu-se ao cristianismo e hoje é um dos maiores defensores de Israel. Vale a pena visitar seu site e conferir alguns de seus textos e entrevistas. Magdi Allam é outro ex-muçulmano convertido ao cristianismo - pelo Papa em pessoa - que tornou-se um dos grandes defensores de Israel.

Será que Deus existe? Será que o ódio irracional contra Israel é insuflado pelo Demônio? Será que existe algum Plano Divino para nos tirar desta enrascada?

Não sei. Só sei que a situação por lá está uma confusão dos diabos... Talvez só Deus pra resolver. ;-)

17 comentários:

Anônimo disse...

Mrx leia isto (do mesmo anónimo)

http://www.beth-shalom.com.br/artigos/doloroso.html

Pax disse...

Será que Deus existe? Será que o ódio irracional contra Israel é insuflado pelo Demônio? Será que existe algum Plano Divino para nos tirar desta enrascada?

Resposta: NÂO! Opinião: Acorda.

Anônimo disse...

Pax, Pax, Pax...

-Porque quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei.

-os quais mostram a obra da lei escrita no seu coração, testificando juntamente a sua consciência e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os, no dia em que Deus há-de julgar os segredos dos homens, por Jesus Cristo, segundo o meu evangelho.

E para mim, do pouco que li dos posts que escreve, tenho como certo que, a lei já está escrita no seu coração.

Diogo disse...

Bem, talvez o ódio contra Israel, por parte de alguns, não seja tão irracional.

Muitos palestimos realmente podem ter motivos para odiar os israelenses, e isso é muito bem aproveitado e insuflado pelo Hamas.

Quanto ao fato de alguém não gostar de judeus, ou de negros, ou de ingleses, normal, paciência.

Ninguém é obrigado a ser politicamente correto em toda plenitude. E, claro, também nem todo mundo irá transformar-se no "anti-cristo", só por isso.

Há vários outros motivos que levam alguém a tranformar-se em homens-bomba, ou Reinaldos de Azevedo. ;-)

Andre disse...

Mr. X,

Veja só que curioso!

Nessa última 3a feira, 2 israelenses foram vítimas fatais de foguetes do grupo terrorista Hamas.

Infelizmente a morte deles não foi notícia no Globo, que em sua galeria de imagens apela para a aquela velha fórmula de sempre:

De um lado criancas e velhos palestinos do outro lado, soldados judeus rezando ao lado de tanques... e pasme, a única vítima israelense foi um CACHORRO!

Não acredita? Veja com seus próprios olhos as fotos número 9 e 11 de:

http://oglobo.globo.com/mundo/fotogaleria/2008/7585/

Chega de parcialidade

Pax disse...

Desengonçado Mr X de 2,12 m de altura e um bom blog desalmado,

Tenha um feliz 2009 !

abraços

a moça invisivel* disse...

chose, painho, chesto, rw,

feliz ano pra vocês ! mando carinhos e desejo menos extremismo...

a vida é curta e linda, aproveitemos !

( mrx, check mail )

Anônimo disse...

A palavra chave nesse caso é ANTI-SEMITISMO - um preconceito odioso que afeta afeta esquerda e direita, ateus e religiosos (falar que cristão que odeia os judeus "não descobriu Cristo de verdade" é malandragem, né? Desse jeito, o Cristianismo - e todas as outras religiões - é e sempre foi um modelo de perfeição).
Mas, por outro lado, se todas as posições políticas podem ser afetadas pelo anti-semitismo, é inegável este é onipresente na esquerda. 195,3% dos militantes esquerdistas odeiam Israel. Aliás, como se vê na inacreditável bobajeira que o agente israelense do post abaixo escreveu, a esquerda disfarça seu anti-semitismo visceral sob o termo politicamente correto "anti-sionismo". O "anti-sionismo"é o racismo PC.
É claro que os esquerdistas vão negar indignados - quem não o faria? -, mas é só trocar a palavra "sionista" de seus textos por "judeu" para que fique claro o racismo proto-hitleriano dos caras. Talvez os próprios esquerdistas se espantassem com o que andam dizendo...

Nemerson

Mr X disse...

É, essa é uma das coisas que eu sempre digo. Os caras ficam de "sionistas" pra cá e "sionistas" pra lá. Parece-me ofensivo, é só um modo politicamente correto de falar mal dos judeus. Aí vem o esquerdista clássico e diz, "ah não, mas tem muitos judeus que são anti-sionistas, como o Xonski." Bem, se é por isso, também tem muito anti-americano que nasceu nos EUA...

Aliás, uma coisa interessante foi o seguinte: na capa do jornal El Pais a manchete principal era, "Massacre em Gaza" ou algo espalhafatoso assim. Aí do lado uma manchete menor falava sobre as células terroristas na espanha e informava que mais de uma centena de muçulmanos que moravam na Espanha tinham ido para o Iraque para participar de missões suicidas. É bizarro que os europeus critiquem tanto Israel quando tem um grande pepino de terrorismo islâmico nas próprias mãos.

Mr X disse...

Oi confetts! Vou ver agora o mail. Feliz Ano Novo!

Mr X disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mr X disse...

Confa, mandou onde esse email? Não recebi. :-( O mail oficial é orbister@gmail.com

常州升级 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
www.jsfishnet.com disse...

Although we have differences in culture, but do not want is that this view is the same and I like that!
nylon fishing net

Arnaldo Ribeiro disse...

REVELAÇÃO/EXORTAÇÃO
Urge difundirmos na terra, a certeza de que Jesus Cristo já vive agindo entre nós, espargindo a luz do saber em sí, criando Irmãos Espirituais, e a nova era Cristã. Eu não minto, e a Espiritualidade que esperava pela sua volta, pode comprovar que digo a verdade. Por princípio, basta recompormos as 77 letras e os 5 sinais que compõe o título do 1º. livro bíblico, assim: O PRIMEIRO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO GÊNESIS: A CRIAÇÃO DOS CÉUS E DA TERRA E DE TUDO O QUE NÊLES HÁ: Agora, pois, todos já podem ver que: HÁ UM HOMEM LENDO AS VERDADES DO SEU ESPÍRITO: ÊLE É O GÊNIO CRIADOR QUE ESSA AÇÃO DE CRISTO: (LC.4.21) – Então passou Jesus a dizer-lhes: Hoje se cumpriu a escritura que acabais de ouvir: (JB.14.17) – O Espírito da verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem conhece, vós o conheceis; porque Ele habita convosco e estará em vós.(MT.14.27) – Tende ânimo! Sou Eu: Não temais: (JB.2.5) – Fazei tudo o que Ele vos disser, (JB.5.27) – porque é o Filho do Homem: – Regozijai-vos, pois, e fazei jus ao poder que o Nosso Espírito traz às Almas Justas, para a formação da verdadeira Cristandade.

(MT.26.24) – O FILHO DO HOMEM VAI, COMO ESTÁ ESCRITO A SEU RESPEITO, MAS AI DAQUELE POR INTERMÉDIO DE QUEM O FILHO DO HOMEM ESTÁ SENDO TRAIDO! MELHOR LHE FÔRA NÃO HAVER NASCIDO:

E, ao recompormos as 130 letras e os 7 sinais que compõem esse texto, todos já podem ler, saber, e entender quem é o Filho do Homem:

E O FILHO DO HOMEM É O ESPÍRITO QUE TESTA AS ALMAS DO HOMEM E DA MULHER, NA VERDADE DO SENHOR, COMO CRISTO: E EIS A PROVA QUE O FILHO DO HOMEM FOI TREINADO NA LEI CRISTÃ:

(MC.14.41) – Chegou a hora, o Filho do Homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores: E hoje, quem desejar interagir conosco na obra comum da nossa criação, deve fundamentar-se n`A Bibliogênese de Israel; que já está disponível na internet (Editora Biblioteca 24x7). E quem não quiser, pode continuar vivendo de esperança vã, assistindo passivamente a agonia da vida terrena, à par da auto-destruição do nosso planeta...

Arnaldo Ribeiro disse...

E O VERBO ENCARNADO JÁ SE CONSAGRA NA AÇÃO DO FILHO DO HOMEM:
(2Rs.21.10) – ENTÃO O SENHOR FALOU POR INTERMÉDIO DOS PROFETAS, SEUS SERVOS, DIZENDO: APRESSAMOS-NOS A CONSAGRAR A AUTO-REVELAÇÃO DE CRISTO, NA NOSSA EXORTAÇÃO; (Is.30.12) – PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
(AP.1.10/11) Achei-me em Espírito no dia 30.09.1985, e ouvi por detrás de mim grande voz como de trombeta, dizendo:: (TB.7.7) – Abençoado sejas, filho meu, porque és filho de um Homem de bem e virtuosíssimo; (1SM.9.20) – e para quem está reservado tudo o que é precioso em Israel: (GN.27.43) – Agora, pois, meu filho, ouve o que te digo: (DT.6.6) – Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; (EZ.28.6) pois que estimas o teu coração, como se fora o coração de Deus: (IS.22.4) – Portanto digo: (SL.20.4) – Conceda-te segundo o teu coração, e realize todos os teus desígnios; (LS.15.3) – porque conhecer-te é a consumada justiça, e o saber a tua justiça e o teu poder, é a raiz da imortalidade. (SL.119.130) – A REVELAÇÃO das tuas palavras esclarece, e dá entendimento aos simples: (GN.28.15) Eis que Eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores...
(LC.20.9) – A seguir passou Jesus a proferir ao povo esta parábola:

(GN.1.5) – CHAMOU DEUS A LUZ DIA, E AS TREVAS NOITE: HOUVE TARDE E MANHÃ, O PRIMEIRO DIA: (AR.59.5)

(GN.43.23) – Ele disse:(2TS.1.3) – Irmãos, cumpre-nos dar sempre graças a Deus, no tocante a vós outros, como é justo, pois a vossa fé cresce sobremaneira e o vosso mutuo amor de uns para com os outros vai aumentando: (JB.6.27) – Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo: (GL.1.9) E assim como já dissemos, agora repito: (JB.14.6) – Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim: (JS.23.14) – Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (1CO.15.45) – pois assim está escrito, segundo a recomposição das 59 letras e dos 5 sinais que compõem a parábola acima, a saber:

DEUS ESPIRITUALIZOU O HOMEM: ENTÃO, HA UM CRISTO NA ERA, HA A VERDADE E VIDA: (IL.59.5)

(MT.21.33) – Atentai noutra parábola:
(EZ.) – EZEQUIEL: A VISÃO DOS QUATRO QUERUBINS: (ES.5.2) – É AZUL: (AR.37.5)
(HB.13.22) – Rogo-vos, ainda, irmãos, que suporteis a presente EXORTAÇÃO que vos escrevi resumidamente; (1TS.2.3) – pois a NOSSA EXORTAÇÃO não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo; (2CO.2.17) – porque nós não estamos como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus: (JB.8.12) – Eu sou a luz do mundo: Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida: (1SM.12.3) – Eis-me aqui: Testemunhai recompondo as 37 letras e 5 sinais da parábola acima, gerando o testemunho do Verbo Divino, que diz:
O QUE NÃO QUIS TER BOA VIDA QUIS SER LUZ: E É A LUZ: (IL.37.5)

Arnaldo Ribeiro disse...

E O VERBO ENCARNADO JÁ SE CONSAGRA NA AÇÃO DO FILHO DO HOMEM:
(2Rs.21.10) – ENTÃO O SENHOR FALOU POR INTERMÉDIO DOS PROFETAS, SEUS SERVOS, DIZENDO: APRESSAMOS-NOS A CONSAGRAR A AUTO-REVELAÇÃO DE CRISTO, NA NOSSA EXORTAÇÃO; (Is.30.12) – PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
(AP.1.10/11) Achei-me em Espírito no dia 30.09.1985, e ouvi por detrás de mim grande voz como de trombeta, dizendo:: (TB.7.7) – Abençoado sejas, filho meu, porque és filho de um Homem de bem e virtuosíssimo; (1SM.9.20) – e para quem está reservado tudo o que é precioso em Israel: (GN.27.43) – Agora, pois, meu filho, ouve o que te digo: (DT.6.6) – Estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração; (EZ.28.6) pois que estimas o teu coração, como se fora o coração de Deus: (IS.22.4) – Portanto digo: (SL.20.4) – Conceda-te segundo o teu coração, e realize todos os teus desígnios; (LS.15.3) – porque conhecer-te é a consumada justiça, e o saber a tua justiça e o teu poder, é a raiz da imortalidade. (SL.119.130) – A REVELAÇÃO das tuas palavras esclarece, e dá entendimento aos simples: (GN.28.15) Eis que Eu estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores...
(LC.20.9) – A seguir passou Jesus a proferir ao povo esta parábola:

(GN.1.5) – CHAMOU DEUS A LUZ DIA, E AS TREVAS NOITE: HOUVE TARDE E MANHÃ, O PRIMEIRO DIA: (AR.59.5)

(GN.43.23) – Ele disse:(2TS.1.3) – Irmãos, cumpre-nos dar sempre graças a Deus, no tocante a vós outros, como é justo, pois a vossa fé cresce sobremaneira e o vosso mutuo amor de uns para com os outros vai aumentando: (JB.6.27) – Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela que subsiste para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará; porque Deus, o Pai, o confirmou com o seu selo: (GL.1.9) E assim como já dissemos, agora repito: (JB.14.6) – Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim: (JS.23.14) – Eis que, hoje, já sigo pelo caminho de todos os da terra; (1CO.15.45) – pois assim está escrito, segundo a recomposição das 59 letras e dos 5 sinais que compõem a parábola acima, a saber:

DEUS ESPIRITUALIZOU O HOMEM: ENTÃO, HA UM CRISTO NA ERA, HA A VERDADE E VIDA: (IL.59.5)

(MT.21.33) – Atentai noutra parábola:
(EZ.) – EZEQUIEL: A VISÃO DOS QUATRO QUERUBINS: (ES.5.2) – É AZUL: (AR.37.5)
(HB.13.22) – Rogo-vos, ainda, irmãos, que suporteis a presente EXORTAÇÃO que vos escrevi resumidamente; (1TS.2.3) – pois a NOSSA EXORTAÇÃO não procede de engano, nem de impureza, nem se baseia em dolo; (2CO.2.17) – porque nós não estamos como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus: (JB.8.12) – Eu sou a luz do mundo: Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida: (1SM.12.3) – Eis-me aqui: Testemunhai recompondo as 37 letras e 5 sinais da parábola acima, gerando o testemunho do Verbo Divino, que diz:
O QUE NÃO QUIS TER BOA VIDA QUIS SER LUZ: E É A LUZ: (IL.37.5)