sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Pesquisa: você é de direita tacanha?

O Pedro Doria fez um post sobre a possibilidade de um "governo global". O tema é interessante e em breve escreverei algo a respeito. Porém, o que mais chamou a atenção é que o post criticava uma tal "direita tacanha", cujas características seriam citar a Bíblia, usar armas de fogo, não acreditar no Aquecimento Global, ter horror à ONU e a qualquer forma de governo global. Gente terrível, como se vê. Bem ao contrário dos sofisticados obamistas.

Sei que não sou de direita tacanha, já que sou moderado de centro e só citei a Bíblia umas duas vezes aqui. Porém fiquei pensando, e os leitores deste blog, de que lado do espectro político será que estão?

Então vão aqui duas pesquisas. Respondam, por favor.

Qual a sua orientacao politica?
Direita tacanha
Direita normal
Centro
Esquerda
Esquerda tacanha
Comunista
Anarquista
Petralha
Tucanalha
Nao acredito em esquerda e direita
  
pollcode.com free polls


Qual sua visao religiosa?
Catolico praticante
Catolico nao-praticante
Judeu
Muculmano
Espirita
Budista
Ateu
Agnostico
Cristao (outras denominacoes nao catolicas)
Nao acredito em Deus, apenas na Energia das Piramides
  
pollcode.com free polls


Atualização: Se alguém está confuso sobre o que é "esquerda" e "direita", a Ingrid Bentancour, que passou vários anos seqüestrada pelas FARC, explica: "Eu sempre serei de esquerda. Mas não uma esquerda boba ou ingênua. Eu acho, por exemplo, que as FARC não são de esquerda. Acho que são a extrema direita de alguma esquerda de outro tempo pré-histórico. Mas não são de esquerda."

26 comentários:

Pax disse...

Moderado de centro?

Nunca ri tanto aqui.

Anônimo disse...

se citar a Biblia torna alguem tacanho, o PD é tacanhésimo, a "nonésima" potência.

Anônimo disse...

Mr X, parabéns pelo seu blog. Sou aluno do professor Olavo de Carvalho e não me considero nem direita, nem reacionário, embora possa ser considerado conservador em política (ou seja rechaço quase todo esse progressismo esquerdista que se pretende o farol da Humanidade). Quem quer que considere o Olavão um direita-tacanha-reaça (como o Pedro Doria por exemplo) só demonstra que não lê, nem conhece as idéias e o pensamento do ilustre filósofo. Agradeço seu esforço e do leitor Chesterton em defesa da pluralidade de idéias no Brasil. Aprecio muito sua visão de mundo (moderada e humilde, como tem de ser a verdadeira sabedoria).
Fernando José - SP

Mr X disse...

Obrigado!

Pax disse...

Caramba!

Meu conselho é entrar para Igreja Universal ou Adventista do Sétimo Dia, ou outra que vi no bairro da Liberdade, Nossa Senhora do Desespero dos Enforcados ou algo parecido. Já vi vários casos de dependência e não adianta, não há cura. As vezes virando crente resolve alguma coisa. Ficam só chatos.

Anônimo disse...

Nos blogs ai os testes que fiz dizem que sou de centro-esquerda,, bem perto do centro.

E tenho muita simpatia pelo Taoismo filosófico.

Anônimo disse...

Você devia ter um "outras" para as religiões e um "verde" para as opções políticas. Como está não dá preu responder.

Mr X disse...

Pois é Gerson, acho que faltou um "outras"... Em ambas as opções.

Pax,
Sou moderado de centro sim! Tás a duvidar?

Ronald W. disse...

Ei, sou o unico judeu no pedaco ? O famoso "token jew" ?

Pax disse...

Fala RW!

Mr X, você não é moderado, e não é de centro.

Na verdade a pesquisa tá super mal montada. Pra você deveria ter uma outra opção:

Direitopata militante rábico extremista radical .

:-)

E o Chesterton de Sancho Pança.

Mr X disse...

Olá RW!
Acho que não, era pra ter mais... Vamos ver se aparece mais gente.

Tem notícias da confetti? Abandonou aqui, e pelo que vejo não votou ainda na pesquisa... Snif, snif.

Pax disse...

A confetti conseguiu brigar até comigo! Dizem que anda arrumando briga com a sombra dela agora.

Mr X disse...

Tadinha da sombra da Confetti... :-(

Anônimo disse...

Às vezes, tenho a impressão de que o PD sofre de falta de atenção. Quase como se ele escrevesse alguns... ahn... artigos para algumas pessoas em especial. Tendo em mente aquela pessoa.

Mas só às vezes.

Anônimo disse...

Anonimo, na mosca.

Mr X , essa da Ingrid...impagável.

Da C.I.A. disse...

O Pedro Dória não resiste: Ele tem que dar uma ração para aqueles esquerdistas que se pretendem legais, moderados e "tão além desse flaxflu entre esquerda e direita". Por isto que ele não fica 3 posts sem dar uma leve cutucada em alguma direita, é a deixa, é a piscadinha "Vamo bando, vamo detonar a direita". QUe é também uma forma do blogue dele ter mais audiência, e então mais gente xingando-o, e então fica aquela agitação danada, com que ele se diverte.
AH, e eu ainda espero o momento em que ele provoque aquele e aquele outro, aí vai ser ainda mais divertido do que a treta com o Olavo!

Anônimo disse...

Fiz alguns testes em site por aí, em todos eles minha visão política foi de direita liberal.

Considerando que votei no Lula em 2002, mas não em 2006; que até poderia votar nele em 2010[danger],mas se o Serra for candidato votarei, mas nunca no Aécio, quem sabe na Dilma - resolvi votar na última opção.

Não acredito em direita ou esquerda, e/ou não acredito NA esquerda ou NA direita.

Cara, alhos! Vou me filiar no PMDB!

Ronald W. disse...

Opa, apareceram mais 2 judeus no pedaco - Fucs ? Gabriel, tavez ? A eles - a todos voces, na verdade - desejo um Chag Sameach, ja' que no domingo a noite comeca Hanukkah.

PS: Pax, e a minha garrafa de vinho organico chileno que voce me deve pela aposta da Palin ????

Pax disse...

A gente combinou de tomar juntos, RW. Lembra?

Aliás, bem lembrado, o Mr X me deve uma caixa de alfajores.

Pax disse...

Nenhuma estupidez reaça aos sábados?

Anônimo disse...

Sarkozy diz no O globo que a amazonia é dele tambem.

Anônimo disse...

Faltou a centro esquerda, na qual me incluo.
X, um dia foste, FOSTE, viu bem? - moderado. Agora caíste pra direita furibunda, por isto que a Confetti não te dá mais bola.

Anônimo disse...

Esqueci do nick. O último comment é meu, Madeleine. Quanto à religião, não sou religiosa.
Da CIA, qual o problema do Doria endereçar um ou outro post pra um ou outro comentarista? E acho que ele bate à esquerca e à direita, equanimemente.
Madeleine

Mr X disse...

Olá Mad Mada!
Sendo de centro-esquerda, pode colocar centro mesmo. Ou esquerda.

A confetti passou aí e votou, tenho certeza! Quem mais pra ser anarquista? ;-) :-)))

Anônimo disse...

os últimos posts do Pedro Doria realmente sacudiram sua credibilidade, pelo menos para mim.

Estou escrevendo do sertão pernambucano, lugar que conheço por primeira vez, e hoje fui até Patos na Paraíba (aqui pertinho, dá uns 60 km). Passei por vários vilarejos, além de três cidades, de repente perguntei para o motorista da caminhote em que estava:
- o senhor já viu gente passando fome? Ele pensou e disse que talvez no tempo dos avós dele, sem muita convicção. Foi o que eu já desconfiava há muito, aquele papo de 16 milhões de famintos no Brasil foi mais uma jogada da intelectualidade da esquerda para chamar a atenção de um problema inexistente. Hoje a questão da fome está menos em voga, a falácia do momento - bem sucedida por sinal - é a questão indígena.

Aliás, estou hospedado em casa de um casal de médicos que atende na região. Perguntei se há políticas de natalidade. Disseram-me que no posto tem camisinha, pílula, panfletos, etc... Mas a taxa de natalidade está altíssima por conta do Bolsa Família, já que não estipula um limite de filhos por mulher; a cada bebe que nasce, o mesmo valor é repassado, fazendo com que essas mulheres "acumulem" bolsas.
Deixo claro que não sou contra as bolsas, mas desde que haja critérios e contrapartidas, não se tornando apenas caridade que isenta de responsabilidade os seus beneficiados.

Mr X disse...

Rolando,
Incríveis essas coisas que você fala aí. Pois é... Mas cada bebê que nasce é mais uma bolsa e mais um voto para o PT... ;-)