segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Melhor é ser desinformado

O leitor Gerson B. deu a dica de um artigo postado pelo Noblat que afirma que o telespectador americano é "desinformado" em relação ao terrorismo porque (segundo o autor) a mídia americana não explica as "causas sociais e econômicas do terrorismo".

Quando a mídia é só doutrinação, quando passa ideologias no lugar de fatos, melhor ser mesmo desinformado. Melhor ser como o Joe Redneck.

O Joe Redneck não assiste à CNN nem lê blogs esquerdiotas, e portanto não sabe que o terrorismo na Índia foi causado pelo Bush.

O Joe Redneck não freqüenta o site da BBC, e portanto não sabe que segundo um "especialista internacional" os terroristas não eram jihadistas nem treinaram por meses no Paquistão (como um dos próprios terroristas afirmou), mas apenas eram jovens de religião não-definida que queriam "ficar famosos".

O Joe Redneck só usa o New York Times pra forrar a jaula do seu canário, e portanto não sabe que o aquecimento global é um problema muito mais grave do que inimigos islâmicos com armas nucleares.

O Joe Redneck não acessa o blog do Pedro Doria nem o do Idelber, e portanto não sabe que o terrorismo de Mumbai que matou judeus, hindus e estrangeiros faz parte de um "conflito interno" exclusivo da Índia. (O Joe Redneck não entende nada de geografia, confunde Kashmir com Kabul, e nem sabe que os terroristas de Mumbai odeiam os judeus devido à "ocupação sionista" do Kashmir.)

O Joe Redneck não saberia diferenciar Alá de Baal ou de Hubal, não entende de Corão nem de hadith, mas é tão ignorante que quando vê muçulmanos matando não-muçulmanos, acredita que tenha algo que ver com sua religião.

O Joe Redneck não sabe nada. Ele só sabe de uma coisa: se aparecer um maluco desses gritando "Aláquebar" no seu quintal, ele não vai ficar meditando sobre as "causas sociais e econômicas" do terrorismo - vai é mandar chumbo grosso.

6 comentários:

Pax disse...

Quem avisa, amigo é.

Leia

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cruzada_das_Crianças

MariEdy disse...

No que o Joe Redneck está COBERTO de razão. Não tivesse eu o medão que tenho de armas de fogo (sou salta-pocinhas), também daria um tiro de sal na bunda que qualquer alaquebar que invadisse meu quintal.

Anônimo disse...

PD se entregou no momento que se pretendeu sofisticado. Essa sofisticação pseudo-intelectual é a contaminação do marxismo nas universidades brasileiras. Quem não lembra dos posudos marxistas nos corredores da sua faculdade?
Sofisticação = relativismo moral, as "nuances" que nos são cobradas para nãos ermos taxados de maniqueístas. É o que sempre digo: fogo na roupa.

Anônimo disse...

Perfeito, perfeito.
Os sábios e os simples pensam do mesmo modo. Já os burros que se acham sábios... vivem a procurar uma resposta, por isso inventam tantas explicações.
Descobri seu site através do Nemersom, a partir de hoje é leitura obrigatória. Parabens.

Stefano di Pastena disse...

Ainda hoje as pessoas não compreendem como o mundo tolerou a loucura nazista e seus campos da morte. Considerando nossos tempos de informação abundante, ainda mais incrível é a criminosa tolerância da grande mídia para com os fascistas do Islã.

Anônimo disse...

Hehehehe... ri muito. Ótimo texto.

E apoio o Joe Redneck nessa. Não em outras coisas, mas nisso ele tá certo.