sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Este louco, louco mundo

Obama prometeu "mudança" mas chamou pra governar todo o gabinete do Bill Clinton, inclusive a patroa. Hoje, ao comentar o aumento do desemprego (meio milhão de empregos que sumiram só no último mês), o presidente-eleito afirmou que "é possível que as coisas piorem antes de melhorar". Ué! Não é que tudo ia mudar pra melhor?
* * *
Ateus americanos que odeiam o Natal querem celebrar o "solstício de inverno", provando que o ateísmo é na verdade um retorno ao paganismo primitivo no qual a Natureza era Deus. Um pouco mais e começarão a realizar a dança da chuva...
* * *
De acordo com uma pesquisa, hã, científica, "completos estranhos podem fazer você feliz". A felicidade do amigo de um amigo traz mais felicidade do que 5 mil dólares no bolso, garantem os cientistas. Será que essa pesquisa custou mais do que 5 mil dólares?
* * *
A Rússia, em crise econômica que deixa a dos EUA no chinelo, está negociando acordos nucleares com a Índia, a Venezuela e o Irã. E nós com isso, não é?
* * *
Em vez de expulsar árabes, o governo de Israel expulsa judeus de suas casas. Talvez acredite que assim os terroristas serão mais bonzinhos. É possível, já que o próprio governo de Israel está fazendo o trabalho deles.
* * *
Mais uma bomba (a quinquaseptuoctagemilésima do ano) explodiu no Paquistão. Será que foi o famoso "terrorismo hindu"?
* * *
Achava que era o mundo que estava louco, mas talvez seja eu.

Portanto, sob conselho do Dr. Pax Bacamarte, decidi me internar. O que acham do meu novo chapéu?

12 comentários:

Anônimo disse...

Este pagão aqui já pensa em termos de soltício há anos.

Agora tem cartão? Oh, nããããão! O comércio descobriu! Vão acabar com o espírito de solstício...

Que Dickens mande os fantasmas do solstícios pegarem nos pés desses incréus!

Anônimo disse...

Talvez o lugar mais seguro, em termos intelectuais, seja o hospício. me lembra a história do cara que furou o pneu na frente do hospício e perdeu as porcas das rodas.
Dequalquer modo, todo doido tem períodos de lucidez, e aí eles chamam os não doidos para ajudar.

Stefano di Pastena disse...

A propósito de tradições imperialistas e perniciosas, hoje mesmo eu vi vários cartazes no centro do Rio (Uruguaiana e adjacências) que pregavam:

"HALLOWEEN É SATANISMO;
BRASIL, PAÍS CRISTÃO!"


(Ao meu redor, porém, era satanismo puro: ruas imundas, hordas de miseráveis, muita fumaça e barulho...)

Pax disse...

Mr X, você é um maledicente. Além de desengonçado de 2,12 m de altura.

As Jack, the ripper, let´s go:

1 - O teu Bush destruiu os EUA e você culpa o Obama.

2 - Deus? Se existe alguma coisa que rege é a mãe Natureza sim. Não faço dança da chuva porque não sei e não acredito nessas coisas. Melhor reflorestar. Acho bem mais eficiente. Aqui é uma opinião pessoal e não me incomodo com o medo que as pessoas tem de morrer e se apegar à alguma esperança que "a alma vai pro céu". Deve estar uma superlotação lá em cima, mas tudo bem.

3 - Rússia, Irã, Venezuela e seu estúpido Chávez também me incomodam. Chávez especialmente é um retrocesso, junto com Morales. A América Latina ainda tem uma democracia que engatinha, mas não vejo solução melhor que educar e votar, errar e melhorar, gerações e gerações para andar um pouco à frente.

4 - Não sou contra o islamismo. Sou contra os extremismos. E há extremistas judeus, por exemplo. Há extremistas americanos que saem dando tiro numa manhã de sol num estacionamento da Wall Mart. E esses? Você os esquece? Desconsidera? Ok, um maluco muçulmano queima a mão da mulher que cozinhou demais seu arroz é muito diferente de outro americano que compra um rifle e sai testando pontaria nos seus compatriotas. Sim, claro, há movimentos organizados, terroristas e se aninham em países muçulmanos. É uma preocupação. Mas daí a ter antolhos é um passo que você já deu lá atrás.

5 - Sim, acredito que a única chance de um processo de paz em Israel é devolver algumas terras para os palestinos e negociar Golan com a Síria. Um judeu amigo meu disse uma vez: aquela turma tem que negociar toda hora, tá no sangue da região. Quando param de negociar, começam a se matar. E você? Qual tua proposta? Explodir todos os palestinos? Vai dar certo isso?

Aproveite bem sua internação. Se precisar mando goiabada com queijo pra você.

Anônimo disse...

Pax:
1, Bush destruiu e reconstruiu o Iraque
2, acreditar em Deus é uma espécie de vacina excelente contra "ismos" em geral.
3,se deixar sozinha , a Amerda Latina vai a pé para as cavernas.
4, a diferença é que os extremistas judeus e americanos são presos pela própria polícia, enquanto os islamicos que deveriam conter seus terroristas festejam.
5, se a Siria receber Golan, você promete que haverá Pax? Está disposto a apostar a vida nisso?

Abraço

Stefano di Pastena disse...

Comparar o islamofascismo com "extremistas americanos que saem dando tiro numa manhã de sol num estacionamento da Wall Mart" é uma desonestidade intelectual, para dizer o mínimo, que até constrange rebater.

Vamos deixar esse papo de "appeasement" para múmias como Jimmy Carter.

Pax disse...

Chesterton,

Destruiu e reconstruiu o Iraque? Aquilo continua o mesmo saco de gatos. Não sabem pra quem deixar. Vão sair e vai dar um novo Vietnã, um genocídio generalizado. Quer apostar? E agora os estudos da inteligência americana apontam que os EUA serão atacados, ou seja, não ficou mais seguro pra eles. Qual é mesmo a grande vitória aqui? Juro que não entendo.

Não aposto que a devolução de Golan gere uma Pax Romana. Aposto que é um caminho. Não negociar é que não é um caminho. Yitzak Rabin estava certo.

Acredite em Deus, acredite na vida após a morte, em reencarnação, no Bispo Macedo ou no que você quiser. Cada um com seu cada qual. Na verdade tô mesmo querendo é comer um ser humano, digo, uma boa costela assada. :-)

Stefano: tá querendo aparecer cara? Há vários lugares pra isso. Sinta-se à vontade.

Pax disse...

Fora do tema: E o mestre Kct? Caramba, o cara deve ter se quebrado mesmo...

Anônimo disse...

Off topic... a imagem final foi devidamente linkada (roubar um pouco de banda, claro) do blog:

http://blogdebrinquedo.com.br/

Não teria problema se tivesse, pelo menos, um crédito.

Abs.
Enrique

Mr X disse...

Olá Enrique!

Desculpe, tem razão. Tenho o mau costume de roubar banda e linkar as imagens dos outros sem o devido crédito... Facilidades da internet... Tentarei não fazer mais. Então, quanto custa esse Napoleão? É tamanho natural?

Anônimo disse...

Enrique, eu cliquei no Napoleão e fui parar no seu blog, não deixa de ser divulgação...

Anônimo disse...

O blog lá não é meu não.

Mas é que eu sou colecionador de miniaturas e logo reconheci o "baixinho" aí.

=)

A empresa que fabrica é essa:

http://www.sideshowtoy.com/?page_id=4489&sku=7108&affiliate=dadoellis

E me custou 150 doletas. E tem mais ou menos 50 cm de altura.

Abs.
Enrique

ps.: ótimo blog, a propósito. Sou do feed.