domingo, 15 de junho de 2008

Notícias tristes do Brasil-PT

Estou em Porto Alegre por uns poucos dias. Leio notícias deprimentes no jornal.

1. A praga do MST: mais destruidora do que o ácaro vermelho. Não contente em invadir plantações e indústrias, agora deu para invadir também universidades, e destruir pesquisas de mestrado e doutorado sobre agricultura. O lulismo a serviço do ludismo. Tudo pago com nosso dinheiro.

2. O boxeador cubano Erislandy Lara, que fora mandado de volta a Cuba pelo capitão-do-mato Tarso Genro, escapou de novo da ilha-prisão. Desta vez, no entanto, pensou melhor as suas opções e se mandou para a Alemanha, onde já está treinando e deve competir. Segundo Lara, os cubanos não vêem o futuro com otimismo, e "a total falta de liberdade torna a vida insuportável". Lara afirmou que quer visitar de novo o Brasil mas, se eu fosse ele, tomava cuidado. Aqui só acobertam terrorista.

3. Por último a notícia mais deprimente, pois toca diretamente o futuro da nação. Verificando que o desempenho escolar do Brasil é um dos piores do mundo, com 72% de analfabetos funcionais que não conseguem entender um texto simples, quanto mais escrever, e estando seus alunos nas últimas posições no aprendizado de matemática, o PT decidiu agir e tornou obrigatório o ensino de Filosofia e Sociologia nas escolas. Como argumenta Gustavo Ioschpe em um ótimo artigo, vão ensinar Hegel e Sócrates a quem não sabe ler. Só discordo com o Ioschpe em um ponto: não vão ensinar Hegel e Sócrates, vão ensinar Marx e Foucault. Em vez de fazer com que os jovens possam ter um lugar melhor na sociedade graças ao conhecimento, vão ensinar os alunos a serem petistas.

9 comentários:

confetti e a pérola* disse...

foi visitar mainha né chose ? e painho ta bom ? kkkk


eu ja te disse, vem pra ca que a gente se suicida juntos no rio seine, bebendo champagne antes de pular...


o poema do domingo ficou sendo aquele da sexta ? xoxinho...

Pax disse...

Bá, o guri tá nos pagos é?

Não vá ao Gruta Azul !

Quer dizer... sei lá, mas se for nos conta e não nos poupe de detalhes.

E, aproveita que tá aí e descobre tudo da roubalheira da Yeda do PSDB.

bitt disse...

Porto Alegre o merece, X, sem brincadeira... O PT fez mta besteira aí no Sul, mas i Sul fez uma besteira maior qdo elegeu essa perua que governa o estado... :c) Bem feito!

Por sinal, stou qse botando um banner lá no causa. "I support Hamas" :C))

chest disse...

Pois eu tb estava em POA e falei com um antigo amigo meu sobre o incidente Feijó x governo.....
Very interesting...

Pax disse...

Ué, conta aí Chest.

Pax disse...

bitt e X

a linha
limítrofe
entre
amor e ódio

que lindo

vou me inspirar para um post

Mr X disse...

Até acho a Yeda simpática, mas não estou por dentro das falcatruas do seu governo. Muitas, é? Tou mais por fora que cego em duelo de facão, tchê.

"Support Hamas", é bitt? Ué, coloque o que quiser, o blog é seu... Desde que esteja em paz com sua, hã, consciência...

Abs a todos

Pax disse...

Muitas ! Entre em Zero Hora, entre em blogs e entre na Rosane Oliveira, a melhor blogueira de política regional do RS.

chest disse...

A governadora chamou o Feijó de maluco no Diario Oficial, e ele gravou para provar quem é e quem não é maluco.
O grosso das gravações vai direito ao ministerio publico.