terça-feira, 3 de junho de 2008

Nota inútil

Freqüentar e publicar blogs é um vício.

Mas consome tempo. E às vezes desanima.

Às vezes perde-se tempo demais discutindo com idiotas. Ou com pessoas que não conseguem entender as coisas mais simples.

Uns acham que sou fanático de direita. Na verdade, não sou não.

Minha defesa dos EUA e de Israel, e contra fanáticos muçulmanos, Irã, palestinos, Chávez e FARC pouco tem a ver com ideologia.

É, na verdade, bem mais simples do que parece. De um lado, vejo terroristas fanáticos gritando "Morte ao Grande Satã", se explodindo em praça pública por causa de cartuns, jogando mísseis, vivendo em sociedades primitivas e misóginas. Ou então guerrilheiros seqüestrando civis e usando adolescentes como escravas sexuais. Ou populistas acabando com as instituições e roubando em nome da "justiça social".

Do outro lado vejo sociedades que funcionam ou tentam funcionar razoavelmente bem, produzem tecnologia de ponta, arte, ciência e não enchem o saco de todo o mundo querendo convertê-lo a tal ou tal religião ou forma de autoritarismo político, têm liberdade de expressão e seus habitantes raramente se explodem por ai.

A Europa finge fazer de meio-de-campo mas, na verdade, está também do mesmo lado. Notem as recentes eleições na Itália e na Inglaterra. França investindo no Iraque. Et cétera.

(E aos que argumentam que não existem só dois lados, que tudo é mais complexo, que nenhum país ou grupo é completamente bom ou mau e tal, que não existe conflito de civilizações, respondo: concordo. Mas o que vocês sugerem fazer a respeito do, digamos, terrorismo islâmico e das armas atômicas pro Irã?)

O mesmo critério se aplica aos apoiadores de um e outro lado.

Vejam aqui alguns ensaios de fotos do site cult Zombietime. Aqui fotos de um evento a favor de Israel em San Francisco, ao lado do qual manifestantes realizam um contra-protesto sugerindo que Israel deveria ser destruído ou substituído pela "Palestina".

Ou aqui, em Berkeley, um protesto enfrentando ativistas anti-americanos contra ativistas pró-EUA.

Olhem as fotos e digam, qual dos dois grupos parece gente mais normal e de bem com a vida?




10 comentários:

Anônimo disse...

muito simples, tão óbvio, mas tão óbvio que só sendo muito tapado para não ver. O tédio é enorme com essa gente, mas fazer o que? Deixa-los gritando sem contrapor-se 'as suas ideias? Palavras tem consequências e devem ser combatidas com palavras.

Pax disse...

Xi, será que entro nessa discussão? Acho que não, um enorme e desengonçado de um lado, outro velho e bom e eu aqui sozinho?

Me incluam fora dessa.

Mr X, assim como Hillary, parecem pedir penico.

Virarão obamistas militantes.

Pax disse...

Xi, será que entro nessa discussão? Acho que não, um enorme e desengonçado de um lado, outro velho e bom e eu aqui sozinho?

Me incluam fora dessa.

Mr X, assim como Hillary, parecem pedir penico.

Virarão obamistas militantes.

Anônimo disse...

tá com soluço, Pax?

Anônimo disse...

é comigo, chose ?

Mr X disse...

Claro que não, Confaa! Te adoro! :-*
Mas achei sua foto aqui, de kafiya e boina com estrelinha:

http://www.zombietime.com/iraq_war_fifth_anniversary_protest/irreconcilable_indifference/IMG_0536.JPG

Anônimo disse...

ta mère !!

kkk*

Anônimo disse...

Mister, mister, mister...

"Não por ideologia"? Então vc é de outro planeta, e, em seu planeta, não existe sistema político algum, e nem sequer visão de mundo.

Deve ser um planeta mto chato... :c)

Anônimo disse...

Hahaha...

Mr X disse...

Ideology is in the eyes of the beholder... :-)