sexta-feira, 6 de junho de 2008

A incrível esquerda americana

Os esquerdistas americanos são bichos estranhos. Pululam principalmente no Daily Kos, mas também são encontrados em outros blogs.

Eles apóiam a obtenção de armas nucleares pelo Irã e a destruição do “ilegítimo estado de Israel”, único aliado confiável dos EUA na região. Apóiam a Venezuela chavista contra os EUA. Apóiam os críticos europeus contra os EUA. Acham que os EUA são um país racista, imperialista, capitalista e nojento. Mas não se mudam de lá.Mesmo os que ameaçaram se mudar após a reeleição de Bush, ficaram.

Eles querem a diminuição do poderio americano e de sua força bélica. Muitos desejam abertamente a morte de soldados americanos no Iraque. Alguns até sonham com os EUA sendo invadidos, “para aprender a lição”.

Pessoas psicologicamente normais querem, naturalmente, o melhor para si, sua família, e seu país. Porque americanos que moram na América desejariam o enfraquecimento do próprio país e o fortalecimento de seus inimigos é um grande mistério.

Acredito que Freud (em “A civilização e seus descontentes”) explica.


Quem brinca com fogo, acaba se queimando.

2 comentários:

Anônimo disse...

"Eles querem a diminuição do poderio americano e de sua força bélica. "

entendo esse desejo...tenho medo das consequencias, mas entendo e divido ! a nova ordem mundial se encarregara disso, naturalmente, sem que ninguém precise pegar em armas....china,russia, india are coming !

Pax disse...

O enorme, ambíguo e desengonçado Mr X de 2,11 m de altura e um bom blog desalmado acredita que um ou dois representam toda a metade de uma nação.