sexta-feira, 27 de junho de 2008

Obama, o dinossauro púrpura


Li no comentário de um blog americano uma teoria interessante. Segundo o sujeito, a culpa por Obama ser o candidato mais cotado para a eleição presidencial atual nos EUA é culpa do Barney. É, Barney, o dinossauro púrpura da TV.

Segundo a teoria, Barney apareceu nas telas da TV americana há uns quinze anos atrás. A geração que era criança naquela época e assistia o Barney todo dia, hoje vota, e escolhe em sua esmagadora maioria o candidato Barack Obama.

Obama e Barney tem as mesmas características: eterno otimismo; visão de mundo infantil; slogans e musiquinhas panacas; crença de que se pode resolver tudo através do diálogo e da amizade. E o Obama é até meio púrpura.

"Yes we can!"

3 comentários:

|3run0 disse...

O Barney deve ser a criatura mais repelente e irritante da televisão (e o páreo é duro!). O programa dele é escrito por imbecis cujo conhecimento de crianças parece ser puramente teórico. As que aparecem no programa agem de forma tão artificial que parecem uma paródia das crianças reais. Mas o Barney é só o caso extremo da escola de psicologia infantil que equaciona infância com imbecilidade.

(e todo mundo é tão histericamente feliz e saltitante que chega a ser um perigo para os diabéticos)

|3run0 disse...

Porém, para ser justo com o Obama, o 'yes we can' é o lema do Bob o Construtor, não do Barney

Mr X disse...

Hahaha! Que feio, o Obama plagiou a música do Bob the Builder...