Nos bares, restaurantes e cafés da Holanda, a partir de 1º. de julho, estará proibido acender cigarro de tabaco, pois, segundo alertou o primeiro-ministro Jan Peter Balkemende em entrevista à televisão pública, a nicotina da fumaça faz mal à saúde dos freqüentadores.Nos 700 cafés holandeses autorizados a vender cigarros de maconha, para consumo no próprio local, os clientes poderão produzir fumacê canábico. Se quiserem fumar um cigarro de tabaco, terão que sair à rua.
A propósito, a maconha só pode ser fumada no interior do coffe-shop. Fora, é crime. Quanto ao cigarro de tabaco, fumar dentro do coffe-shop será proibido a partir de julho, mas na rua é livre a tragada.
Eu sabia que essa idéia contraditória de querer liberar a maconha ao mesmo tempo em que se criminaliza cada vez mais o tabaco, ia terminar em insanidade mental mesmo.
A maconha é tão cancerígena quanto o cigarro, ainda por cima fede mais. Não dá pra entender a lógica por trás dessa lei, a não ser que os políticos holandeses tenham fumado unzinho antes das deliberações.
Mas nada temam, afinal o holandês agora pode fumar seu cigarro de tabaco na rua e seu cigarrinho de maconha dentro do bar. Basta não se confundir e pegar o cigarro errado na hora.
4 comentários:
A Holanda é um país muito pobre.
Tão pobre, mas TÃO pobre, que a maior parte das pessoas anda de bicicleta. Muito triste.
Não tenho certeza que maconha é tão cancerígena quanto o cigarro.
Mas tenho certeza que o tráfico é cancerígeno ao fazer parte da estrutura do poder brasileiro, em todas as esferas.
Pax, é mais cancerígena, creia , é meu ramo.
Quem paga o salário do traficante é o usuário.
Ambos são culpados, mas o usuário ainda mais,
não existiria o tráfico sem eles.
Postar um comentário