segunda-feira, 9 de junho de 2008

Um balanço do blog

O blog até agora teve um número indefinido de visitantes, possivelmente de algumas centenas. Não sei ao certo pois apenas instalei um contador, e tirei (ao menos por ora) o identificador de visitantes tão odiado pela Confetti.

Os visitantes na sua maioria vêm do Brasil, mas alguns de Portugal e da Argentina, possivelmente devido a certos links colocados.

Muitos, naturalmente, chegam através do Weblog do PD, ou outros raros blogs em que comento, e outros simplesmente através do Google.

O post mais comentado (23 comentários) foi "Será o Obama o Anti-Cristo?", seguido de um dos bichos às terças (o do bizarro batfish) com 21 comentários. Provando que os temas estranhos são os que mais atraem.

Entre os posts menos comentados, com zero comentários, estiveram o da despedida da Hillary e os posts sobre a Bolívia. Provando que ninguém mais quer saber da pobre Hillary e ninguém está interessado no que acontece na Bolívia.

Alguns visitantes freqüentes sumiram misteriosamente, outros novos apareceram, outros reapareceram.

A média é de 4.36 comentários, com alguns posts de maior sucesso que chegam a 13 ou 14. Alguns, como o já mencionado da Hillary, ficam sozinhos sem comentário algum.

Acho interessante o fenômeno dos blogs. Leio-os bastante, e considero que sejam um fenômeno jornalístico digno de atenção.

Uma coisa curiosa dos blogs é o modo em que formam comunidades de comentaristas. Não ocorre apenas no blog do PD, do Fiúza, ou mesmo da micro-comunidade de comentaristas daqui. Todo bom blog tem personagens, e em alguns blogs - como por exemplo o do australiano Tim Blair, e outros linkados ali ao lado na blogroll (por sinal atualizada) - os comentários são melhores do que o post original, que é um mero pretexto para comentaristas profissionais demonstrarem toda sua verve e ironia.

Outra coisa interessante dos blogs é que acabam com o monopólio da grande mídia com respeito à informação. No Brasil o fenômeno ainda está crescendo, mas nos EUA não foram poucos os casos em que blogs corrigiram a grande mídia ou chamaram a atenção para eventos que teriam passado despercebidos.

Esta semana provavelmente não poderei postar muito, por motivos de trabalho mas também por outros projetos que devo realizar e exigem certo tempo e concentração, de modo que voluntariamente procurarei me afastar das blogagens explícitas.

Porém, conseguirei ficar uma semana sem postar nada? Sem reclamar dos comunistas, dos islamistas, dos petistas, dos ecologistas, dos obamistas e de todos esses malditos istas que infernizam a minha vida e querem destruir a civilização e meu bom humor?

Veremos.

Hoje em dia os blogs são também considerados um vício muito grave, segundo alguns pais pior do que a maconha.

12 comentários:

Anônimo disse...

nao chose, vc nao vai conseguir ficar uma semana sem postar...vai morrer de saudades de nos e se nao rolar bicho amanha, quebramos tudo aqui !

obrigada pela espaço, pelo tempo que passa preparando os post, obrigada pela amizade, também te amo !

essa fotinha é massa !! me sinto assim...)))

( indexa melhor o amazing...queremos mais frequencia e comunidade maior ! posta algo sobre sexo ou kurt cobain...é um gancho que sempre funciona)

Pax disse...

Provavelmente o projeto do desengonçado será mandar fazer uma cama de 2,11 m de comprimento para poder dormir sem ficar com os pés pra fora.

É um dos poucos (sim, é verdade) blogs que todo santo dia dou uma passada.

É um contraponto inteligente que me faz pensar inúmeras vezes. Além de uma ironia fina que denota que há inteligência também em caras enormes, ambíguos e desalmados.

Enfim, agradeço o espaço, como nossa musa aí de cima.

Abraços

Anônimo disse...

Maconha não vicia.

cjb disse...

shitweasel

asshole

douchebag

cjb disse...

douchebag fascist

shitweasel rightwinger

asshole fuckhead

You have no talent whatsoever.

cjb disse...

Maybe you could take a vacation and learn to exist all over again.

douchebag fascist

shitweasel rightwinger

asshole fuckhead

You have no talent whatsoever.

Fuckhead Mr X

Coward Mr X


Shitweasel Mr X

I won't waste my time any longer with you, shitbag, shitweasel Mr X.

Mr X disse...

Caramba! :-(((((((((((((

Acordou de pé esquerdo, CJB? :-/

Are you alright? Can I get you a glass of water?

Unknown disse...

Por que tirou o FeedJit? Ele não é um identificador de visitantes, ele apenas dá uma idéia do que os seus leitores têm buscado por aqui. É bem legal, por exemplo, ver qual critério de busca um indivíduo usou no Google para chegar a determinado post. Ele revela uma série de artigos interessantes que as vezes ficam esquecidos em postagens mais antigas.
Que isso Confetti?
E Mr X, parabéns! O seu blog já é pagerank 3 no Google, o que é muita coisa!!!
http://www.marketingdebusca.com.br/pagerank/?url=blogdomrx.blogspot.com

Mr X disse...

A Confetti que reclamou... Prefere permanecer anônima! Mas, vou colocar de novo então! >:D

Pagerank 3 no google, é? :-O Quando as pessoas procuram o que?

Anônimo disse...

adoro o seu blog,mas me senti ofendida com a seguinte frase de um dos seu textos:" este blog só é lido por três pessoas e meia",o que foi concertada por esta frase deste texto:"O blog até agora teve um número indefinido de visitantes, possivelmente de algumas centenas".visito o seu blog quase todos os dias,embora não comente.achei você pela goolgle (não me elembro qual era o tema)e DP pro você você foi a porta de entrada para o mundo de opiniões dos blogs. beijos e sucesso.

Unknown disse...

Mr X, acho que o seu blog deve ter bem mais visitas do que você imagina, pq pagerank 3 pelo curto tempo de existência dele é uma ótima classificação!
***
Com relação ao FeedJit, quis dizer que é interessante ver o post que determinado visitante leu e o que ele na verdade buscava no Google para chegar nele (basta clicar no Link do google exibido na lista).
Isto até serve como termômetro para saber em que altura da página do Google você tem ficado nas pesquisas.

Mr X disse...

Poxa, bacana Kct!

Olá anônim(a?),
Obrigado pela visita e comentário.
O das três pessoas e meia era brincadeira...
Mas não sei quantas são, mas realmente parece que são mais do que pensei. Instalei o contador há dois dias e já tem 137...