segunda-feira, 12 de maio de 2008

Lendo nas entrelinhas

Lula disse que Chávez "é o melhor presidente da Venezuela em cem anos". É... Lula, um estudioso e grande conhecedor da história da Venezuela, deve saber. No entanto, continuam faltando alimentos em Caracas, a pobreza e a violência urbana aumentam, e o chato bolivariano, não contente em se meter nos assuntos de toda a América Latina, ameaça agora até a província de Santa Cruz, na Bolívia.

Até quando fingir? Lula e Chávez são aliados. Fazem o jogo do "good cop, bad cop". Mas ambos tem os mesmos objetivos ideológicos de atraso da América Latina. Ambos apóiam as FARC, um diretamente com dinheiro e armas, o outro indiretamente, fechando o olho e garantindo a amizade a Chávez, "o melhor presidente da Venezuela em cem anos".

Claro, ninguém diz as coisas às claras. Tudo é enganação, dissimulação, fingimento.

Aliás, lendo um artigo no Reinaldo Azevedo sobre a presença de representante das guerrilhas no Brasil, pinço esta frase aqui: "o atual esforço [das FARC] é para instalar-se nos EUA por intermédio de uma ONG e de uma entidade ambientalista."

Perceberam?

Uma coisa triste é que hoje, grande parte das ONGs (existem mais de 120.000 só no Brasil, literalmente milhões pel mundo) se tornaram meras coberturas para os mais sinistros elementos. De meros estelionatários que lucram com a desgraça alheia, a terroristas islâmicos, guerrilheiros comunistas, mafiosos e lavadores de dinheiro. E o pior, muitas nem são "NG"s, isto é, recebem grana, e muita, do governo.

Estamos financiando nosso próprio atraso, para satisfazer a sanha de poder de uns poucos.


Nenhum comentário: