No Líbano, cinco pessoas morrem em um confrontro entre as forças do governo e o Hizb'allah, irritado com o corte de seu sistema clandestino de telecomunicações financiado pelo Irã.
O líder sunita da Al-Qaeda iraquiana é capturado em Bagdá. Sunitas e xiitas continuam brigando, mas agora não apenas no Iraque, como em vários países muçulmanos.
Navios americanos posicionam-se estrategicamente próximos ao Golfo Pérsico.
Israel permite comemorações de "nakba" em seu território e estas terminam em violência. A Jordânia, país árabe, as proíbe.
Presidente iraniano chama Israel de "cadáver putrefato" enquanto Olmert, envolvido em possível caso de corrupção, pode renunciar.
2008 é o ano de uma das mais radicais eleições americanas da História.
Até novembro muita coisa pode acontecer.
Não sei o que vai acontecer no Oriente Médio até lá, mas con certeza alguma coisa. Por lá, alguma coisa imprevista sempre acontece.
Alguém tem algum palpite? Alguém aí sabe jogar xadrez?
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
será que tem a ver com a matemática relativista moderna?
http://i30.tinypic.com/dw9ogj.jpg
Não vai demorar muito pra culparem Israel e os EUA, pelo que o partido de alah tá fazendo a mando do Iran e Siria, engraçado q os esquerdoentes não reclamam das intervenções desses paises no Libano, q coisa não?
Kkkk Markus, acho que já culparam! Você não sabia, os árabes e iranianos não tem iniciativa própria, tudo o que fazem é de um modo ou de outro culpa de Bush ou dos sionistas! Acho até que se o Amadinehjad um dia explodir uma bomba atômica sobre Tel Aviv, alguém vai colocar a culpa em Israel ou no Bush!
-= Cavalo Branco na G5.
Torre preta na G-8!! >:-D
-= Bispo Branco na H4.
Shit! Cavalo preto na G4?
-= Bispo Branco na F7 | Xeque.
Caceta! Rei na, hã, E7... :-(((
Cavalo na E6 é? Peraí.
Torre preta na G2... Alea jacta est!
Postar um comentário