segunda-feira, 26 de maio de 2008

Phoenix em Marte



Quando criança, sonhava em ser astronauta ou astrônomo. Com doze, treze anos, assistia a série "Cosmos" e lia Carl Sagan.

No fim, não pude trabalhar na NASA como imaginava, mas sempre acompanho com interesse as últimas explorações espaciais. Aqui algumas fotos da fascinante chegada da sonda Phoenix em Marte, buscando provas de compostos orgânicos no Planeta Vermelho.

Atualização: últimas fotos da Phoenix revelam dramáticas provas de vida (sexual) em Marte:

5 comentários:

Unknown disse...

Quando assisti o primeiro (ou seria o terceiro?) Guerra nas Estrelas também sonhei em ir ao espaço. Hoje vejo a furada que eu teria me metido.
Sabia que os astronautas escolhidos para uma provável missão a marte ou qualquer outra de longa duração, deverão estar acima dos 50 anos de idade por causa dos efeitos da radiação cósmica?
Eles acreditam que o efeito nocivo da radiação não terá tempo de desenvolver algum tipo de câncer nos astronautas durante os seus próximos anos de vida.
Animador...

Mr X disse...

Caramba, Kct! Astronautas cinquentões? Bom, então ainda tenho tempo! Vou começar a me preparar... :-D

Anônimo disse...

Se não engano muitos dos selecionados para as missões atuais tem mais de 40 anos(talvez a maioria).

Particularmente não me importaria nem um pouco de passar uns 18 meses numa missão a Marte mesmo com os perigos envolvidos.

É uma missão cheia de méritos e deve ser muito divertida no final das contas.

Em todo caso não é para qq um. Além das exigências de excelência em física, engenharia, do preparo físico, há a questão de convivencia em um local exíguo com outras pessoas por tanto tempo.

Mas para quem já morou em Noronha, deve ser fichinha!

:-P

Pax disse...

Essa marcianinha guerreira aí parece a confetti.

Unknown disse...

Ah, lembrei de um filme muito divertido sobre um grupo que vai para Marte e um dos tripulantes deixa os demais enlouquecidos!
A parte mais hilária é quando ele suspende o próprio sistema de hibernação da viagem e tem que passar todo o trajeto da Terra para Marte acordado sem ter o que fazer... Ele come toda a comida da missão :0)
Infelizmente não lembro o nome do filme?!