quinta-feira, 2 de abril de 2009

Careful what you wish for

Há uma preocupante onda de sentimento "anti-capitalista" no mundo, na verdade propagada pela mídia e pelos políticos.

Com a crise econômica, banqueiros, empresários e investidores de Wall Street são os vilões. Em Londres, protestos contra a reunião do G20 terminaram com confrontos com a polícia. Curiosamente, a maioria dos manifestantes usava celulares, iPods, roupas da moda. Em resumo, filhos mimados do capitalismo que se rebelam contra o pai.

A propaganda do aquecimento global também coloca misteriosos empresários e industriais capitalistas como vilões, que estupram o planeta em nome da "ganância". Nada é dito sobre o fato de que regimes socialistas e países subdesenvolvidos são os que menos preservam e mais destróem o ambiente natural.

Nota-se no rosto dos jovens manifestantes o ódio e a rebeldia, o desejo de confronto. Embora não seja certo que a Europa se torne islâmica (levaria ao menos cem anos), é muito provável que antes disso - e na América Latina já estamos lentamente a caminho - surjam novos governos autoritários para conter o crescente caos social. Afinal, depois de toda grave crise econômica costumam surgir governos autoritários. Se não acredita, pense nas crises de 1929 e 1973 e lembre o que veio depois.

Então esses jovens finalmente poderão receber as pauladas que tanto desejam.

4 comentários:

Bispo Macedo disse...

Cerumano só aprende sofrendo.

Mr X disse...

Naturalmente, espero que não haja nenhuma ditadura ou guerra ou coisa do estilo, mas temo que as coisas não se encaminhem demasiado bem, com vários perigos nos próximos anos. E não, não estou falando doo aquecimento global.

Daniel F. Silva disse...

Desnecessário dizer que a Sinistra Brasilis está tendo orgasmos múltiplos com a crise - a maior demonstração contida desde 11/9/2001. Basta vermos as propagandas televisivas do PCdoB, que culpa a "crise capitalista nascida nos Estados Unidos" e convoca a uma vida socialista...

Chesterton disse...

a questão é que os comunistas dificilmente vão tomar o poder, o mais provavel é que um regime militar se imponha (em caso de caos). Aí.....vai ser aquela choradeira de novo.