sexta-feira, 3 de abril de 2009

Obama e as mulheres

Obama teve a maioria esmagadora do voto das mulheres, em especial das mulheres solteiras. Muitas eleitoras ressaltaram seu aspecto de bom-moço, elegante, e algumas afirmaram mesmo ter fantasias sexuais com o candidato, o que, convenhamos, é um pouco bizarro. Quer dizer, eu também tenho fantasias com Scarlett Johansson, mas não é por isso que votaria nela para qualquer cargo.

Por isso alguns afirmam que as mulheres votam mais com o sentimento do que com a razão. Talvez seja machismo ou preconceito. Muitos homens também fariam qualquer coisa por uma mulher gostosa, quem sabe até votar nela. De qualquer modo, duvido que qualquer homem tivesse fantasias com Margaret Thatcher, por exemplo.

Outros estudos, entretanto, parecem mostrar que não é a atração física por Obama o motivo pelo qual as mulheres solteiras votam nele, mas o fato de que Obama é - e isso é cada vez mais claro - um estatista, um coletivista, alguém que acredita no controle cada vez maior do Estado sobre a iniciativa privada o indivíduo. E pesquisas científicas recentes mostram que as mulheres solteiras tendem a votar pelos candidatos que prometem mais auxílio e outras políticas de nanny-estatismo. Seria uma busca de compensar o pai/marido ausente com o Estado? Bem, deixo as análises socio-freudianas para outros blogs.

No fim das contas, o que contam são os resultados. Quando Obama terminar de destruir a economia americana e ferrar com o Oriente Médio, mesmo os mais ardorosos obamistas terão que dar o braço a torcer.

7 comentários:

Carlos disse...

Eu queria ganhar uma moeda pra cada vez que eu ouvi uma mulher dizer que ia votar no Collor e não no Lula pq o primeiro era mais bonito ou algo do genero...

Daniel F. Silva disse...

Off-topic:

http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/04/02/palestino-mata-israelense-de-13-anos-com-machado-em-assentamento-na-cisjordania-755113018.asp

O Idelber, como sempre, se calará. Ou tentará justificar o assassinato, vai saber.

MariEdy disse...

Duas primas minhas votaram no Collor por que ele era um "gateeeenho". Onde, não sei.
Bom, na Copa/94 tinha um monte de mulher que achava o Romário um "gateeeenho", vai saber ...

Mr X disse...

Bom. Pensando bem, eu até que votaria na Scarlett pra prefeita. Não pode ser pior do que os petralhas. ;-)

Mas achei interessante a pesquisa sobre o voto feminino e o aumento do welfare state.

gunter jr disse...

Nao ha mais o que ferrar no OM.
gj

Diogo disse...

Provérbio da coleção do meu avô, vulgo nonno, frasista leigo do interior, do interior do RS:

- Tem mulher que é que nem porco, deixa de comer milho, para fuçar na m...

anareis disse...

Estou fazendo uma campanha de doações para criar uma minibiblioteca comunitaria na minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,preciso da ajuda de todos.Doações no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Que DEUS abençõe todos nos.Meu e-mail asilvareis10@gmail.com