segunda-feira, 13 de abril de 2009

Um metrossexual contra os bárbaros

Não é Davi contra Golias nem Dom Quixote contra os moinhos de vento e muito menos a Batalha de Termópilas.

A patética situação atual é a de um Ocidente metrossexual querendo lutar contra bárbaros com luvas de pelica.

De um lado, terroristas semianalfabetos que não hesitam em explodir pizzarias e centros comerciais, decapitar e torturar civis e até mesmo crianças. Do outro lado, um Ocidente poderoso que hesita em usar armas ou até mesmo em erguer um pouco a voz contra bandidos.

Vejam o caso dos piratas. O governo Obama queria negociar e chegou mesmo a enviar o FBI. Finalmente, a coisa resolveu-se de modo mais lógico: a marinha americana deu cabo dos piratas com três tiros certeiros, e o capitão foi salvo.

No entanto, a notícia não foi recebida com alegria por todos. Vários experts insinuam que foi uma resposta perigosa que não deve jamais ser tentada de novo - melhor é ficar quietinho e dar aos piratas o que eles querem.

Para os esquerdistas do blog comuno-obamista Daily Kos, ser pirata é aparentemente uma profissão como outra qualquer, com a qual ninguém deve se intrometer. A única coisa a fazer para resolver o problema dos piratas é melhorar a economia da Somália. Afinal, a pobreza é a causa da pirataria, dontchanow. (Para os esquerdistas, a pobreza é a causa de tudo). E, para eles, o Capitão Philips não é nenhum herói:

The pirates' modus operandi is that they hold the crew, ship, and cargo harmlessly until a lot of money is paid to them. Phillips "heroic" actions put his crew and himself at risk. If he'd done nothing except acquiesce to the pirates' demands, there would have been no risk, just possible discomfort until the extortion money was paid. Instead he put himself and the Seals at grave risk.
Ou seja, para o pessoal do Daily Kos, estar circundado por várias AK-47 de piratas islâmicos é apenas um mero desconforto. E os piratas, pelo jeito, são os novos proletários, heróis do movimento socialista internacional.

Aliás, como a linguagem da vitimologia esquerdista espalhou-se para todos os grupos sociais, acredite se quiser, mas os piratas querem um pedido de desculpas. Isso mesmo:
"We will take quick revenge on American ships if we don't receive apologies," said Yusuf Mohamed Mahdi, pirate commander.
E possível que Obama ou algum de seus assessores chegue a considerar a idéia. Afinal, são essas as pessoas que dizem que para resolver o problema da pirataria é preciso dar ajuda econômica à Somália e jamais dar tiro em ninguém.


Asterix e Obelix é que tinham razão.

14 comentários:

Chesterton disse...

Essa viadagem vai acabar mal....

Gerson B disse...

Poção mágica neles!

Dialogar com piratas é o fim mesmo.

MariEdy disse...

São uns neuróticos, esses metrossexuais ...
DÁ-LHE, OBELIX!

confetti* disse...

chose,quando nos encontramos em pacific palisades,te achei um gato e bem metrosex...adorei...:))

Mr X disse...

metrosex é a vovozinha, grrr. :-)

Anônimo disse...

Os EUA não negociam com terroristas, qualquer criança já ouviu isso.

No futuro próximo isso vai significar que eles não negociam mesmo, vão aceitar qualquer exigencia incondicionalmente

Pax disse...

Mr X é metrosex é?

Tipo franjinha e tudo, calcinha apertada e piercing nos mamilos?

Caramba. Essa precisa ser contada.

Mr X disse...

Acho que essa descrição é mais do Emo, pax.

http://i192.photobucket.com/albums/z274/brittany7645/emo.jpg

Pax disse...

É sua foto, Mr X?

O cara é meio desengonçado mesmo.

:-)

confettia* disse...

pax nao sabe o que é metrosex.. . george clooney e brad pitt sao metrosex,o oposto daquela caricatura "macha" do cara que cospe no chao, coça o saco em publico e chama mulher de "patroa"...

Anônimo disse...

É Xiszinho, seu post não rendeu bosta nennhuma. O tema descambou pro seu eventual lado metrosex. Enfim. Comentar o quê por aqui se não há nada de útil nas palavras fúteis.

Em poucos anos, toda essa lenga lenga de blogs, opiniões de anônimos farsantes, críticos que surgem com nicks ultra-ridículos, vai ser nada. Todo esse seu esforço é pra nada. Pra você dizer algum dia aos 60, eu tive um blog ... Só isso!

Meio melancólico, não é?

Chesterton disse...

Mr X arrumou um admirador secreto....

Mr X disse...

- Netinhos, o vovô X teve um blog muito famoso tempos atrás, sabiam?
- Blog? O que é isso, vô?
- Ah era uma página na Internet que você podia publicar suas idéias e as pessoas comentavam.
- O que é Internet, vô?
- Ah, era uma coisa que tinha que.... Deixa pra lá. Alguém me alcança minhas pílulas pro reumatismo?

Gunnar disse...

Os homens ogros estão perdendo terreno, a famosa cantada "ê lá em casa" + coçada no saco não tem mais rendido tantos frutos, e em vez de correr atrás do preju, os caras culpam os que estão se dando bem... inventaram até um nome para os seus oponentes, "metrossexual". Menos inveja, mais ação, povo. Homem não é macaco e mulher não é burra.