sábado, 18 de abril de 2009

Spengler tira a máscara


Dica do Bruno. Spengler, o brilhante colunista do Asia Times que citei tantas vezes aqui, abandonou o pseudônimo e revelou sua identidade até então secreta. Trata-se de David P. Goldman, Phd em música e em Literatura Alemã, ex-consultor financeiro, judeu praticante (nenhuma surpresa aí, embora sua grande admiração por Bento XVI pudesse indicar um catolicismo filojudaico), e atual editor associado do jornal First Things.

Uma pena, acho. Acaba com a caráter misterioso e algo mágico de suas colunas e, talvez, com a sua liberdade para escrever textos mais radicais.

Mr X avisa que não vai revelar a sua verdadeira identidade ainda, mas poderá fazê-lo daqui a algum tempo, quem sabe quando for convidado para ser o editor de algum importante periódico. ;-)

Bom fim de semana a todos.

5 comentários:

Fabio Marton disse...

Quando você virar, me contrate, ok, Sérgio?

confetti* disse...

chose,algumas vezes pensei que vc fosse o spengler! btw,eu o descobri graças à vc...
seu post de "revelaçao" é uma delicia de humor e sutileza..

beijo,nice we mon x à moi...

confetti* disse...

"Acaba com o caráter misterioso e algo mágico de suas colunas e, talvez, com a sua liberdade para escrever textos mais radicais."

anonimato...vasto tema ...

D'Guerra disse...

mister, que tal um post sobre Delara Darabi, se tudo correr "bem" ela será executada no proximo dia 20 de abril, no Irã.

Diogo disse...

EX-consultor financeiro.

É, alguma qualidade o gajo tem.