quarta-feira, 8 de abril de 2009

Continente de masoquistas

O ex-presidente peruano Alberto Fujimori foi condenado a 25 anos de prisão. Fujimori, sejam quais tiverem sido seus erros e acertos - não era de modo algum perfeito - cometeu, no entanto, o grave pecado de ter erradicado o Sendero Luminoso, grupo terrorista marxista que causava terror no Peru, matando centenas de civis inocentes. O líder Guzmán apodrece na cadeia e o grupo, considerado então "invencível", foi praticamente eliminado. A esquerda jamais perdoou Fujimori. Esta é sua vingança.

Não sei em detalhe quais são as acusações, e o que há de verdade e de mentira nelas: o que é certo é que há uma perseguição política por parte de seus inimigos. O atual presidente, Alan Garcia, sob cujo governo Fujimori está sendo julgado, é presidente honorário da Internacional Socialista.

Duvido que qualquer ditador de esquerda venha algum dia tratado de modo parecido.

Recomendo a Uribe que, apenas termine seu mandato, dirija-se em exílio aos Estados Unidos (se é que os EUA de Obama são ainda o mesmo país). A esquerda não lhe perdoará jamais pelas humilhações que impôs às FARC, e certamente tentará condená-lo à prisão por algum abuso de "direitos humanos".

A América Latina é um continente desgraçado. A verdade é que gostamos de terroristas. Gostamos de guerrilha. Gostamos de violência. Gostamos de caudilhos. Gostamos de corrupção. Gostamos de demagogia barata. Gostamos de fuzilamentos, seqüestros e tortura. Gostamos de MST, FARC e PCC. Gostamos de zapatistas, petralhas e bolivarianos.

Somos, em resumo, masoquistas.

Qualquer um que tente, por bem ou por mal, de mudar essa situação, será duramente castigado.

5 comentários:

confi* disse...

porra, mrx ! para de ser parcial cara !


" nao saber em detalhes quais sao as acusaçoes" nao te permite falar tanta bobagem, nem chamar a américa latina de "continente desgraçado" !



foi provado que nenhuma das 50 vitimas executadas à mando de fujimori pelo grupo de militares filhos da puta "colina", ninguém pertencia ao sendero !!

zanguei...((

Bispo Macedo disse...

Brabinha a cumpanhera, em defesa da américa latrina.

Anônimo disse...

Mr X estive no Peru há pouco tempo e realmente Fujimori mudou o país.
Falei com um taxista local que me disse que a população é muito grata a Fujimori por este ter praticamente erradicado o Sendero e ter mudado o retrato do Peru era muito parecido com a Colombia de anos anteriores. A surpresa grande é que sua filha é favorita nas proximas eleições

Mr X disse...

Oi Confa,

Nao digo que o Fuji seja um cara legal nao, mas o Alan Garcia, em presidencia anterior, tambem esteve envolvido na morte de mais de 47 civis inocentes, e cade as investigacoes?

Mas nao eh isso que me incomoda, se nao o fato de que as mortes causadas pelos terroristas (que SEMPRE sao civis inocentes) sao aceitas sem problemas pela esquerda, mas ai se alguem infringe os direitos dos terroristas, ou mata civis em operacao anti-terror. Cade as criticas ao Fidel, que matou CEM MIL vezes mais que o Fujimori jamais sonhou??

Anônimo disse...

DIVULGUEM, PARA QUE O BRASIL INTEIRO CONHEÇA A VERDADE SOBRE A TERRORISTA DILMA


http://www.bolsonaro.com.br/jair/videos/disc-008-2009.htm?id=225331