É impressão minha ou ultimamente o movimento gay está se tornando mais antipático?
Recentemente, aqui na Califórnia, militantes do casamento gay frustrados com a aprovação popular e democrática da Proposition 8 realizaram:
a) passeatas com quebra-quebra;
b) invasão de altares de igrejas;
c) pixações em templos mórmons;
d) divulgação pública de nomes e endereços dos adversários do "casamento gay";
E, agora, Miss Califórnia perdeu na final do concurso Miss USA por ter respondido de modo politicamente incorreto à pergunta de um membro do júri (que por sinal era militante do movimento gay), afirmando que para ela casamento deve ser entre homem e mulher.
O jurado, uma bicha tresloucada que atende pelo nome de Perez Hilton, ficou tão irritado que divulgou um vídeo chamando a moça de "dumb bitch" (Perdão pela homofobia, prestes a ser proibida pelo Governo Lula, mas se ele chamou a moça de dumb bitch, acho que posso chamá-lo de bicha tresloucada).
O bizarro é o seguinte: em grande parte da mídia liberal americana, a notícia é apresentada sob a seguinte temática: "Miss California stirs controversy" (Miss Califórnia gera controvérsia). Ora, a moça apenas respondeu a uma pergunta que lhe foi feita, portanto se tem alguém responsável pela "controvérsia" foi o jurado que fez uma pergunta movida por interesses claramente políticos.
Além disso, a resposta da moça, de que o casamento na sua opinião é entre homem e mulher, não tem absolutamente nada de polêmica. Até há poucos anos atrás, o casamento sempre foi exclusivamente entre um homem e uma mulher, salvo em alguns locais remotos da Índia onde parece que os homens podem casar-se com cães, cabras ou galinhas. O que está havendo aqui é uma tentativa de inversão da lógica: defender o casamento tradicional que tem séculos de existência virou "suscitar polêmica"; ser a favor do casamento gay é que é o "normal e o correto".
Tudo bem: a questão do casamento gay é complexa e há motivos válidos tanto para ser a favor quanto contra. Não tenho uma opinião definitiva sobre o assunto. Mas acho que os gays correm o sério risco de perder a simpatia do público com a sua radicalização.
Atualização: O trocadilho do título foi algo infame, admito. Perdão aos leitores, fazer o quê? Aliás, deve-se também afirmar que há gays (como a radialista Tammy Bruce) que criticaram a conduta de Perez Hilton e manifestaram-se a favor da liberdade de expressão, ainda que de pontos de vista contrários.
terça-feira, 21 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Bicha violenta sempre foi um "perigo"....
As bichas são de centro?
Tem gay de esquerda e de direita. E tem direita a favor do casamento gay (libertários) e direita contrária (conservadores).
"Perdão pela homofobia, prestes a ser proibida pelo Governo Lula, mas se ele chamou a moça de dumb bitch, acho que posso chamá-lo de bicha tresloucada." Não tem problema. Nem é tão ofensivo quanto o palavrão proferido pelo jurado.
Também percebo isso , X... e é uma pena. Pior para os gays discretos, que acabam estigmatizados e jogados na mesma panela dos chiliquentos. Pior: são excluídos e discriminados por esses últimos por não serem "do movimento".
Que nem o caso da guria que perdeu a vaga conquistada por cotas raciais quando afirmou nunca ter sido discriminada.
Ah, a raça humana...
está inaugurada a era da discriminação contra heterossexuais....isso ainda vai dar muita merda.
Esse (ou essa) Perez Hilton, cujo verdadeiro nome é Mario Armando Lavandeira Jr, filho de cubanos, e que pelo visto realmente gosta de lavar a roupa, é realmente uma bicha ridícula (perdão do pleonasmo).
Ontem vi este imbecil no Larry King Live e o sujeito não sustenta os argumentos nem sobre quatro patar, o que dizer de duas.
Apenas mais um gay militante, imbecil e ridículo.
Pára.
O trocadilho do texto foi sensacional.
Lamento pela belíssima moça. Merecia ter vencido concurso.
O tal de Perez Hilton chamou a moça de dumb bitch. Um homem de verdade não agiria assim.
Li um pouco mais sobre os personagens envolvidos nesse triste episódio e encontrei um post onde o tal de Perez Hilton desenhou um pênis ejaculando na boca da Miss California. Link.
URL direta:
http://perezhilton.com/2009-04-21-miss-california-attempts-to-explain-herself
URL direta para a imagem:
http://img.perezhilton.com/wp-content/uploads/2009/04/aap090419025631__opt11__oPt.jpg
Tudo isso pelo fato de a moça não compartilhar da mesma visão de uma outra pessoa.
Depois dessa, já virei contra o casamento gay. :-/
Lembrei de uma resposta do Millor para a pergunta "você acha que a palavra gay é coisa de viado?"
"A palavra gay é uma prova da superioridade do machismo, mesmo quando o macho é gay. Senão, vejamos, o terceiro sexo, que antigamente era de viados, bichas e pederastas, assim que assumiu f orça política e social , virou gay, palavra suave, bonitinha, carinhosa. As sapatonas, lésbicas, e caminhões não conseguiram se livrar do lésbicas, palavra, pelo menos, pesada. E as mulheres de modo geral não conseguiram se livrar da expressão: "Não me enche o saco!" expressão, até por questão fisiológica, masculina. Mas, de qualquer forma, vamos nos defender. Senão, mais dia, menos dia, estaremos fazendo uma Parada da Vergonha Hétero. Abração. O Millôr."
A propósito, uma bicha às terças foi hilário.
Postar um comentário