sexta-feira, 6 de março de 2009

Premiar os maus, punir os bons

O leitor Cohen menciona uma coluna da Melanie Philips sobre a censura da Inglaterra a Geert Wilders, um caso clássico de "culpe o mensageiro". Geert Wilders, que nada mais faz do que denunciar a violência dos islamistas radicais, é proibido de entrar no país. Enquanto isso, os islamistas radicais são livres para se manifestar nas ruas de Londres sem qualquer punição.

É a lógica dos esquerdistas e covardes em geral. Premiar os que pregam a violência, punir os que a denunciam.

Mugabe, presidente do Zimbábue, parece ter tentado matar seu rival, o primeiro ministro Tsvangirai, que acaba de sofrer um estranho acidente de trânsito, com um caminhão vindo na contramão. Sua esposa morreu e ele está gravemente ferido. Enquanto isso, Mugabe tem uma luxuosa festa de aniversário e a população morre de fome. Mugabe, há poucos anos, foi um herói das esquerdas e recebeu vários elogios de intelectuais esquerdistas. Premiar os tiranos, punir os democratas.

Obama quer conversar abertamente com o Irã, país que declara "morte à América" em cada sermão. E, em plena crise, quer dar de graça 900 milhões de dólares para os palestinos, mesmo sabendo que grande parte certamente será desviada para o terrorismo. De Israel, exige concessões e corta ajuda financeira. Também esnoba a Inglaterra, enquanto corteja os árabes.

Punir os amigos, premiar os inimigos. Trata-se de uma lógica, além de imoral, imbecil e contraprodutiva. Quando um país recompensa inimigos e trai amigos, tudo o que pode esperar é ter cada vez mais inimigos e cada vez menos amigos. Lei da oferta e demanda.

Enquanto isso, o maluco canadense que esfaqueou, decapitou e comeu parte do rosto de um passageiro de ônibus no Canadá, foi considerado inimputável por loucura graças a um juiz esquerdista. Pode ser solto em um ano, se os psicólogos determinarem que esteja "apto a voltar ao convívio em sociedade".

Loucura? Louco é o juiz e os psicólogos. Percebam: um sujeito que esfaqueou, decapitou e devorou partes do rosto de um jovem escolhido ao acaso pode ser solto novamente - e novamente atacar alguém. Ora, é óbvio que um sujeito desses deveria ficar trancado para o resto da vida, não importa se em um manicômio ou em uma prisão.

Mas é a lógica da esquerda: punir o cidadão de bem desarmando-o, e premiar os psicopatas soltando-os o mais rápido que pode.

Punir os bons, premiar os maus. A esquerda faz isso com tanta freqüência, que já não pode ser entendido como algo meramente casual, ou fruto de uma visão equivocada ou ingênua da realidade. Não: a esquerda faz isso conscientemente. E o faz por que está efetivamente do lado dos tiranos, dos assassinos, dos bandidos, dos ladrões, dos guerrilheiros, dos terroristas, dos esquartejadores, dos decapitadores, dos canibais.

Se eu fosse um fanático religioso, acreditaria que o que chamamos de "esquerda" não é um movimento político, mas um projeto de inspiração claramente satânica. Vade retro, Satanás! Cai fora, Demo! Xô, Exu! Pé de pato mangalô três vezes!

15 comentários:

Anônimo disse...

Impérios não explodem, implodem.

Anônimo disse...

Interessante seu ponto de vista em relação ao "satanismo" da esquerda.
Há algum tempo tenho uma teoria semelhante.
Creio que o macaco se tornou "homem" no momento que ele se dá conta de sua individualidade, o que na Bíblia é relatado como a criação de Adão e Eva. "Façamos o homem conforme nossa semelhança". O homem então passa a ter consciência de si mesmo e do mundo a sua volta.
Veja que a "queda do homem" representa uma quebra da idéia de indivíduo. Todos são pecadores e estão não sujeitos à sua vontade mas ao seu desejo carnal.
A partir daí começa o Plano Divino de restauração, onde o homem é chamado a ser único de novo (onde Deus o chamará pelo nome e o conhecerá pessoalmente).
Creio que nesse aspecto tudo aquilo que reduz o homem a um estado de "coisa" é "diabólico". Você não é mais o zézinho, mas sim "negro", "pobre", "homossexual" etc., ignorando o fato que cada um é um indivíduo com caractrísticas próprias que não podem ser classificadas simplesmente em um grupo.
E é isso que o esquerdismo quer fazer: nos transformar em "coisas".

Mr X disse...

Notaram que o Obama no desenho está usando camiseta do PT, com estrelinha e tudo? Hihihi.

Pax disse...

As frases de um blog de comédia, ou que se esforça para perder qualquer credibilidade:


"É a lógica dos esquerdistas e covardes em geral. Premiar os que pregam a violência, punir os que a denunciam."

"Obama quer conversar abertamente com o Irã"

"Mas é a lógica da esquerda: punir o cidadão de bem desarmando-o, e premiar os psicopatas soltando-os o mais rápido que pode."

"Punir os bons, premiar os maus. A esquerda faz isso com tanta freqüência, que já não pode ser entendido como algo meramente casual, ou fruto de uma visão equivocada ou ingênua da realidade. Não: a esquerda faz isso conscientemente. E o faz por que está efetivamente do lado dos tiranos, dos assassinos, dos bandidos, dos ladrões, dos guerrilheiros, dos terroristas, dos esquartejadores, dos decapitadores, dos canibais."

Mr X disse...

Ué, Pax. Acho que provei por A mais B, não?

Se você é bonzinho com os maus (porque tem peninha, etc.) ou quer dialogar com os inimigos sem criticar sua postura beligerante, então está estimulando a maldade e a inimizade, simplesmente porque convém mais. E a esquerda, lamentavelmente, é craque nisso. Tem peninha dos terroristas palestinos, mas o Geert Wilders - ameaçado de morte por fanáticos islâmicos - é criticado como sendo "violento".

Mas você tá certo quanto ao blog de comédia, é mesmo. Humor negro.

Anônimo disse...

A esquerda é exatamente isso que voce descreve, Mr.X. Eu sou ateu, mas não há duvida de que simbolicamente a esquerda é a representação do demonio e da maldade.

MariEdy disse...

Talvez seja por isso mesmo que, em italiano, esquerda seja "sinistra". E como é ...!!!

Anônimo disse...

Mr, meine good X...
O q vc queria? Q Obama de cara largasse umas bombas no Irã? Caaaraaa! É O-bama, e não O-sama... Confusão de pessoa! Sem brincadeira, acho vc devia ler o calhamaço q indiquei lá no causa::
Cuide-se! Cuidado com o terrorista debaixo da cama... :c)

Mr X disse...

Grr. Não se preocupe bitt, já mandei dedetizar.

Mr X disse...

No outro dia, o Bruno aqui comentou que havia um político palestino razoavelmente honesto e que estava fazendo um bom trabalho, um tal Fayad. Pois resulta que acaba de ser demitido, por pressão de ambos Hamas e Fatah, que não iam com as idéias do sujeito:

http://www.jpost.com/servlet/Satellite?cid=1236269367254&pagename=JPost%2FJPArticle%2FShowFull

Como era aquela história de não perder oportunidades de perder oportunidades?

Anônimo disse...

Pax ainda tem ilusões como Obama....

Anônimo disse...

Estudos comprovam

A coisa mais estúpida que um ser humano pode fazer é tentar debater em blogs ou listas de discussão.

Resmungado às 08:34:00

chesterton - vesti a carapuça, magoei.

Stefano di Pastena disse...

Faltou uma coisa, Mr.X: a absoluta incapacidade dos esquerdocretinos de responderem, com fatos e dados e não resmunguinhos pseudo-blasès (é a rota de fuga preferencial dos covardes e vazios), a toda e qualquer argumentação lógica e racionalque lhes é esfregada nas fuças. Não há nenhuma base intelectual no que essa gente diz ou sustenta: apenas a mais pura expressão dos "pobres soberbos" de espírito.

Anônimo disse...

Nossa senhora o mundo está realmente perdido ...

Mas pera lá ... O post fala de 4 casos: o do Mugabe, do Irã, do maluco canadense e do Wilders ... hummm!!! Tá certo. Então, isso comprova o estado de degeneração moral do mundo!!! Certo, certo!!!

ô maluquinnho, X, recolhe uns 5 mil casos documentados, pelos menos, pra ter uma amostra mínima pra fundamentar o seu pessimismo ...

Quatro casos, é muito pouco, não é? É chutologia, é só retórica - e uma retórica muito ruim ...

Os pessimistas são sempre assim, são como aquela hiena do desenho animado antigo: qualquer coisa desanima os caras, "oh vida! oh céus!" .... qualquer empecilho na vida se transforma em um obstáculo intransponível ...

Coitados, os pessimistas são os seres mais inúteis e medrosos sobre a face da terra ...Se o mundo dependesse deles, ainda estaríamos no neolítico ...

Anônimo disse...

Mr X


Você, assim como seu ídolo Reinaldão, diz repudiar o uso de coletivos tais quais "povo", "sociedade", "bem comum", etc, porque, de acordo com sua interpretação, simplesmente não existem tais entes - o que existem são indivíduos.

Pois então me diga: QUEM são os tais que formam esse ente supra-humano chamado "a esquerda"?