domingo, 30 de novembro de 2008

Poema do domingo

Nous avons foi au poison. Nous savons donner notre vie tout entière tous les jours.

Voici le temps des Assassins.

Temos fé no veneno. Sabemos dar nossa vida inteira todos os dias.

Eis o tempo dos Assassinos!

Arthur Rimbaud (1854-1891)

8 comentários:

Anônimo disse...

X-Man, Acho que você vai gostar deste artigo:
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?cod_post=143612

Mr X disse...

Hum... Sorry, não concordei não. O "ponto de vista do governo" que ele fala é o do Bush ou de Obama? E "realidades sociais e econômicas que geram atos terroristas" é besteira, é o que vivo criticando aqui. Os atos terroristas não são "gerados" por "realidades sociais", são cuidadosamente planejados por pessoas malévolas que tem intenções políticas e religiosas bem definidas.

Anônimo disse...

Isso mesmo, Mr X, firmeza contra o relativismom moral e o subjetivismo. Seu blog é o "top", não pode parar. Inclusive anda servindo para trabalhos escolares.
Falando nisso, o Cristaldo tem um texto bom sobre o problema das "humanas" no Brasil, vale a pena dar uma olhada.

Anônimo disse...

Outro grande tema da cobertura é a demonização dos terroristas. Eles quase sempre são retratados como indivíduos desencaminhados, até mesmo idealistas, manipulados por líderes malévolos protegidos em esconderijos seguros. Gravemente mal-informado e com frequência ignorando por completo o que acontece em outros países, o público americano continua mal-informado sobre as realidades sociais e econômicas que geram atos terroristas.

chest- gravemente mal-informado? Esse cara quer beatificar terroristas com base em pseudo-realidades sociais...eles tem que se decidir, Mr X, ou é guerra (a tese de quem defende ações por causa de problemas sociais) ou é caso de policia (tese de quem defende que são crimes comuns). Eles ficam nessa gelatina de meiod e campo para fugir à responsabilidade.

Mr X disse...

Olha, acho bom que o povo americano seja "mal-informado" sobre os terroristas e achem que são apenas muçulmanos matando gente, pois "bem-informados" quer dizer provavelmente acreditar em coisas como este abjeto artigo da BBC, que nem ao menos informa os leitores que os terroristas eram muçulmanos e acha que ele só queriam "aparecer":

http://news.bbc.co.uk/2/hi/south_asia/7755684.stm

Post sobre isso em breve. Abs.

Anônimo disse...

Mas isto é desinformação. Criminosa desinformação. Disso fala o Cristaldo.

Um mal-estar perpassa os cursos de Ciências Humanas neste final de século. É como se as vagas concêntricas provocadas pela queda do Muro de Berlim começassem a fazer submergir, em ondas tardias, o apoio logístico que a universidade sempre emprestou ao marxismo. Durante décadas, nos cursos mais alinhados com o finado "sentido da História", ai do candidato a mestre ou doutor que não citasse em suas pesquisas Marx ou epígonos menores.

Se hoje marxismo não passa de verbete de enciclopédias, para esclarecimento dos mais jovens, até quatro ou cinco anos atrás a "filosofia da praxis" era tida como ciência. Todas as áreas humanísticas da universidade, de Letras a História, passando pela Filosofia e Sociologia, foram contaminadas pela peste. No caso específico da Sociologia, estávamos ante um laboratório de utopias.

Anônimo disse...

Olá X,

Só para dizer-te "OI". Quando puderes, dê uma olhada neste artigo (http://www.danielpipes.org/article/6022), creio até que você já escreveu por aqui sobre este tema.


X, asta.

Eu!

Anônimo disse...

Atrasada, mas vai aqui minha sucinta opinião sobre Janer Cristaldo.
Apenas e tão somente um bosta que escreve muito bem.

Madeleine