quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Trem fantasma

Amigos, peço perdão pelo tom algo mórbido e até apocalíptico do blog nos últimos dias, mas é que sinto más vibrações no ar. De crise econômica global a mais guerra no Oriente Médio a um Irã nuclear a uma Rússia expansionista a conflitos na Europa, tudo aponta para um mundo em transformação, quem sabe até em caos.

A euforia com a eleição de Obama parece-me então nada mais do que um sintoma de histeria coletiva. Por melhor que ele seja, como pode um único indivíduo - seja ele quem for, Democrata, Comunista ou Republicano - resolver a crise econômica, quanto mais os conflitos políticos internacionais que certamente se seguirão? O mundo não parou por causa da eleição do Messias Negro, por mais que os articulistas achem o contrário.

Não, amigos. A eleição de Obama é apenas indicativa do nível de desespero a que se chegou. É a última cartada do jogador que deseja um milagre e aposta o que resta de suas economias numa loucura. É a gargalhada do histérico em um ataque de nervos. É o último riso do suicida antes de se jogar do oitavo andar.

O pior está por vir. Segurem-se:

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que concordo com você. Mas sobre o que era o vídeo? Foi removido do YouTube! :0(

Mr X disse...

Ah e? Aqui ta funcionando ainda. E' um passeio por um trem-fantasma assustador! :-)