quinta-feira, 31 de julho de 2008

A maldição da mídia

A mídia está preocupada. Obama não está tão à frente nas pesquisas quanto deveria, considerando a sua triunfal viagem a Berlim. Chega mesmo a estar atrás de McCain em uma delas. Qual o motivo?

Talvez a causa seja mesmo a sua superexposição midiática. Todos sabem que o que a mídia cria, a mídia destrói. Não pode evitá-lo: é a sua natureza, como a do escorpião da fábula. Pensem em Michael Jackson. Pensem em Britney Spears. Pensem na Princesa Diana. Por quanto tempo pode a mídia manter acesa uma mania até que esta comece a cansar o público e voltar-se contra si mesma? Qual é o limite?

Eis aqui o trecho de uma reportagem de uma jornalista-tiete da revista alemã Bild (imagino que seja uma espécie de Caras local), e que talvez indique com precisão o momento em que Obama "jumped the shark":

Ele levanta um par de pesos de 16 quilos e realiza 30 repetições. Então, incrivelmente, pega os halteres de 36 quilos! Lentamente os ergue, realiza 10 movimentos com seu braço esquerdo, logo outros 10 com o direito. Ele respira profundamente e bebe um gole da garrafa de água mineral Evian de 0,5 litros.
(...) Eu pergunto, "Sr. Obama, posso tirar uma foto?". "É claro!", ele responde, antes de perguntar o meu nome e sentar ao meu lado.
"Meu nome é Judith," respondo. "Eu sou Barack Obama, muito prazer!", ele diz, e coloca seu braço sobre meu ombro. Eu enlaço a sua cintura - uau, ele nem mesmo suou. QUE HOMEM!
Se Obama morrer na praia, vai ser por culpa justamente da mídia que tanto o idolatra.


Um comentário:

Daniel F. Silva disse...

Daqui a pouco o Obama vai ter mais "verdades" na Internet que Chuck Norris e Obina juntos...