quarta-feira, 23 de julho de 2008

O fim da imprensa e das instituições neutras

Não foi só a camiseta do Che Guevara que enganou os guerrilheiros das FARC. Os soldados colombianos que libertaram a Ingrid na operação Jaque (Xeque), utilizaram em sua operação o logotipo da Telesur venezolana: o camarógrafo, de fato, fez-se passar por um membro da equipe de tevê chavista.

Uma semana antes, já havia ocorrido polêmica devido ao fato dos mesmos soldados terem alegadamente utilizado na operação o emblema da Cruz Vermelha em uma das camisetas. E Ingrid, após o resgate, comentou seu estranhamento pelo helicóptero não conter o símbolo de nenhuma ONG.

Pergunto: eram rotineiras as operações da Telesur e da Cruz Vermelha, bem como várias ONGs, na transferência dos reféns das FARC? Ou seja, eram tais organizações coniventes com o crime de seqüestro, guerrilha e tráfico de drogas?

A imprensa e as tais "organizações humanitárias" se revelam cada vez menos neutras, e cada vez mais posicionadas de certo lado do espectro ideológico.

6 comentários:

Anônimo disse...

Tenho dúvida se alguma vez a neutralidade realmente existiu.

Anônimo disse...

qualquer onguista, funcionario publico, funcionario da ONU, enfim, todos que acham o ideal de vida ser empregado de qualquer estado, simpatizam com o socialismo. As democracias modernas, por fornecer liberdade, acabam contendo a semente do autoritarismo socialista. Tem que ter um povo muito macho para esnobar as promessas de "um mundo melhor", pois a maioria das pessoas interpretam isso como um paraíso onde ninguem precisaria trabalhar.

Anônimo disse...

http://online.wsj.com/article/SB121647615754667819.html

presentinho

Mr X disse...

O problema é que sempre tem alguém que tem que trabalhar, nem que seja para sustentar os outros...

Anônimo disse...

Testando,para ver se os comentários são pré-censurados

Anônimo disse...

chose, nao aguentamos mais ingrid betancourt ! mas a camiseta do che eu continuo curtindo ! meu look preferido : aquele velho terno preto armani,batidissimo, havaianas e camisetinha do che ! acho q vc me curtiria...))