A baleia azul (Balaenoptera musculus) é um mamífero marinho. Como outras baleias, as baleias azuis usam lâminas córneas na sua cavidade bucal para filtrar seu alimento (krill) da água do mar, alimentando-se também de pequenos peixes e lulas. A baleia-azul é o maior animal já vivo, podendo chegar a ter 33 metros de comprimento e mais de 180 toneladas de peso[1]. O orgão reprodutor do macho (o pênis), chega a medir 3 metros de comprimento.
A baleia-azul possui uma pequena aleta (abertura) que é visível apenas num curto período, quando a baleia mergulha. Tal aleta pode produzir jatos de água de até nove metros altura. O seu pulmão pode conter aproximadamente cinco mil litros de ar.
É também o animal mais ruidoso do mundo. Emitem sons de baixa frequência que atingem os 188 decibéis — mais fortes que o som de um avião a jacto — que podem ser ouvidos a mais de 800 quilómetros de distância[1].
7 comentários:
" Hoje, com vocês, a baleia azul "
ah, c'est trop mignon !! ))
nao tenho blog por medo da solidao....precisa indexar melhor o amazing....senao so o spam pam ...
indexar, é?
http://www.youtube.com/watch?v=87P-1t_8aWU&mode=related&search=
a musica da semana, quem não gosta de Beach Boys?
Eu acampava num lugar que dava para ouvir as baleias cantando à noite. Na verdade parecia mais choro do que canto.
Ah é? Achei que desse pra ouvir só dentro da água mesmo. Mas talvez elas estivessem chorando mesmo, Kct, afinal recentemente Japão e Noruega voltaram a caçar baleias.
Já ouviu o mito de que se poderia ouvir o canto das baleias do espaço?
japoneses sao addicted em carne de baleia....nao respeitam nenhuma lei nem acordo de proteçao delas...felas da p**
os noruegueses nao preferem bacalhau ? ))
Postar um comentário