quinta-feira, 6 de março de 2008

Muro da vergonha...

Olhem esta notícia, que "bacana":

Egito começa a erguer muro na fronteira com Faixa de Gaza

06 de Março de 2008

RAFAH, Egito (Reuters) - O Egito está construindo um muro de cimento e pedras ao longo da fronteira com a Faixa de Gaza a fim de impedir que os palestinos invadam novamente seu território para escapar do bloqueio imposto por Israel, disse na quinta-feira um membro das forças de segurança egípcias.

Operários retiravam do local uma barreira feita com arame farpado para substituí-la por um muro de 3 metros de altura, afirmaram egípcios da cidade fronteiriça de Rafah, na Faixa de Gaza (território controlado pelo grupo militante Hamas).

Até agora, foram erguidos 3 quilômetros do muro.

"O novo muro ajudará o Egito a proteger melhor sua fronteira com a Faixa de Gaza", disse à Reuters um membro das forças de segurança egípcias que não quis ter sua identidade divulgada.

Estou aguardando as críticas ao "muro da vergonha", ao "genocídio egípcio", aos "egípcios opressores dos palestinos", etc.


3 comentários:

Anônimo disse...

É que talvez o Egito não seja a terra original dos... palestinos ;)

Mr X disse...

Catatau,
Não existe terra "original" dos "palestinos". Aliás, muitos dos que vivem em Gaza SÃO egípcios ou descendentes de egípcios. Até 1967 Gaza estava sob controle do Egito

O Edward Said, dito palestino, era egípcio.

Anônimo disse...

esse pessoal não aprende