sábado, 21 de março de 2009

Ecologia versus Economia


O gráfico de uma pesquisa da Gallup mostra uma coisa interessante. O número de pessoas que acham que a preservação ecológica deve ser mais importante do que o crescimento econômico era constantemente maior desde os anos 80. Recentemente, a tendência inverteu-se.

Conclusão óbvia: enquanto há prosperidade, as pessoas preocupam-se com o verde. Quando há escassez, preocupam-se mais com as verdinhas.

7 comentários:

Pax disse...

Mr X é campeão de tiro.

N´água.

Mr X disse...

Ué, por que Pax?

Nada mais fiz do que mostrar um gráfico e uma obviedade.

Sou ecologista de carteirinha reciclável, mas cá entre nós, para a maioria das pessoas, ecologia é luxo. Por outro lado, em tempos de crise, recicla-se mais.

Pax disse...

Simplesmente porque você e os ecologistas sentam em lados opostos da mesa.

Tão simples quanto isso.

Mas há um ponto de concordância: na crise, há reinvenções!

E o consumismo alucinado e irresponsável está em voga. O que é bom.

ps.: pequeno dado - para sustentar um americano são necessários 10 hectares de terra. Só que se prova que para sustentar um homem normal, menos consumista, somente 1/2 hectare é mais que necessário. Procure se informar.

marco disse...

teste

marco disse...

òtimo! Deu certo....Alo Mr X..

marco disse...

Escassez.

Essa palavra explica um pouco o canibalismo dos tupinambás, gês ou tapuias.

Comiam ( no mau sentido ) seus prisioneiros de guerra. Como um porco o pobre era dividido entre a tribo. Carnes nobres para os homens, víceras - e pancrêas, eu suponho - para mulheres e crinças, que com esses ingredientes faziam um sopão, uma espécie de homem em su tinta.

marco disse...

visceras