sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Proposition 8: gays contra negros e latinos


Uma das notícias que não chegou aí no Brasil foi a vitória da Propositon 8 na Califórnia. Basicamente, é uma medida contra o casamento gay que diz que casamento deve ser apenas entre homens e mulheres.

Como explicar que, enquanto a população da Califórnia votou em sua maioria no candidato mais liberal, também tenha aprovado uma medida claramente conservadora?

Mas o mais curioso nem é isso, mas sim o seguinte: quem mais votou a favor da proposta anti-gay foram os latinos (51%) e os negros (70%!). Já os brancos votaram em sua maioria a favor dos gays...

Os esquerdistas costumam achar que as minorias são sempre suas aliadas, e que todas tem sempre o mesmo interesse; mas terão uma bela surpresa ao descobrir que nem sempre é o caso. São aliadas enquanto ganham benefícios. Depois, é cada um por si.

Aliás, acabei de assistir uma passeata dos gays e lésbicas: de fato, todos branquinhos/as. Tenho a impressão que, uma vez atingido o objetivo inicial de destruir a maioria (ainda é?) branca-ocidental-hetero-cristã, vai ser um arranca-rabo entre as várias minorias que Deus nos acuda.

2 comentários:

Ronald W. disse...

Interessante, aqui na FL tambem a proposition 2 (nos mesmos moldes da proposition 8 na CA) ganhou, apesar da imensa quantidade de gays no sul da Florida.

Eu nao vi o break-down por grupos etnicos, mas seria capaz de apostar a garrafa de vinho que o Pax me deve que os hispanicos votaram em peso a favor da Prop. 2, que diz: "This amendment protects marriage as the legal union of only one man and one woman as husband and wife and provides that no other legal union that is treated as marriage or the substantial equivalent thereof shall be valid or recognized."

Essa proposition teve 62% de votos a favor...

Mr X disse...

Foi sintomático que, pra não comprar briga com os negros e latinos, aqui os gays protestaram contra... os mórmons.