sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Ho ho ho, e uma garrafa de rum

Os piratas na costa da Somália são a grande praga do momento. Lembram os chamados barbary Pirates, que, então como agora, eram muçulmanos. Mera coincidência, estou certo...

Naquela época, países europeus pagavam pesados tributos aos piratas, até que a marinha dos Estados Unidos interveio e botou-os pra correr.

Hoje nem os americanos pretendem fazer algo contra os piratas. Graças à turma dos "direitos humanos", um pirata ou um terrorista tem mais direitos do que a maioria das pessoas. Sério: antigamente os piratas eram simplesmente enforcados no próprio barco ao serem capturados. Mas de acordo com as leis atuais, ao capturar um pirata, o capitão de um navio inglês ou americano não pode prendê-lo (muito menos levá-lo a Guantánamo) e seu país pode ainda ser obrigado a dar-lhe asilo político... Portanto, preferem deixá-los livres.

Vivemos em tempos literalmente insanos.



9 comentários:

Pax disse...

"Levá-lo para Guantánamo..." Tu és mesmo um democrata? Sei, tá, entendi.

Desengonçado, uma das minhas boas histórias foi ter atravessado o Atlântico em um veleiro (entre 2004 e 2005), da Espanha pro Brasil. Numa noite apareceu um barco e começou a nos seguir. Não sabíamos se eram pescadores ou piratas. Perto de Cabo Verde. Apagamos todas as luzes e seguimos quietos, esperando que não fossem bandidos e que seu radar não nos pegasse. A gente velejava a 8 nós e eles podiam chegar a 15 nós com seu motor. Não passou disso, mas ficamos realmente preocupados. Pirataria existe independente de serem muçulmanos ou não.

Claro, você jamais vai achar que tenho razão. Mas fica o relato. E, sim, aquela região do litoral NE da África bem como outras regiões do Pacífico são conhecidas por serem infestadas de pirataria. Lugar que os velejadores evitam.

Aqui no Brasil há também, principalmente no Norte.

Vai se tratar Mr X. Escolhe um terapeura da linha da Melanie Kleine, que estudou os problemas psicanalíticos da primeira infância. =)

Mr X disse...

Pax, esses aí que te perseguiram, se não eram piratas muçulmanos, eram pescadores comunistas. Tenho certeza. Abre o olho, Pax!!!!!!!

Grrrr. Muçulmanos! Comunistas! Piratas! Obamaníacos! Assassinos! Ladrões! Filibusteiros!

Debaixo da minha cama, atrás do meu armário, dentro do meu prato de corn flakes! Heeeeelp!!!!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Unknown disse...

Pow, eu tenho um CD aqui que é pirata...

Pax disse...

Então, Kct, ou você é muçulmano, ou comunista, ou algum tipo de demônio, que são os comunistas islâmicos, segundo o desengonçado.

Unknown disse...

Acho que vou enforcar este CD...

Anônimo disse...

estava lendo misto aqui

http://www.frontpagemag.com/Articles/Read.aspx?GUID=717CA917-8C5B-4116-8B71-1AC223557485

Mr X disse...

Esse CD tem tapa-olho ou perna-de-pau? Então é pirata! Enforca esse desgraçado! :-D

Anônimo disse...

estava tentando mostrar um musiquinha que consegui tocar (eese é o original) mas lá no PD não sai link
http://www.youtube.com/watch?v=2gph1OmvOh8&NR=1
então tá aqui.

Anônimo disse...

Mas e os piratas socios da inglaterra? E mentira isto de que a rainha era socia dos corssarios, corsario e a mesma coisa que pirata?

gj