quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

A idiotice de um americano



Não há esquerdista mais idiota do que o esquerdista americano. E não há esquerdista americano mais idiota do que o esquerdista milionário do mundo do espetáculo. Vivendo no centro do capitalismo mundial e tendo enriquecido graças a ele, por algum bizarro motivo tais figuras abominam o próprio sistema e o próprio país (que no entanto jamais abandonam) e sentem fascinação por obscuros tiranetes do terceiro mundo. Juntam o egocentrismo típico americano com a ignorância própria dos utópicos. Vejam por exemplo esta entrevista com o Oliver Stone, que recentemente esteve na Colômbia no fracassado show midiático da "libertação" dos reféns das FARC.

Sobre quem são as FARC:

"Não tenho ilusões sobre as FARC, mas me parecem ser um exército de camponeses lutando por uma vida decente".
Por que não se informa antes de falar besteira? Realmente dá pra se ter uma vida até "decente" com os lucros do narcotráfico e do seqüestros. Mas é bom saber que nosso amigo Stone "não tem ilusões sobre as FARC"....

Sobre a possibilidade de ser seqüestrado:
"Não estou preocupado. As FARC sabem que haveria uma condenação mundial se isso ocorresse."

Exato. Assim como houve uma "condenação mundial" ao seqüestro da candidata Ingrid Betancourt. Não adiantou muito. Claro que Stone é mais importante do que uma mera candidata presidencial.

Sobre o Chávez:
"Um grande homem."

Mas não há sinais de que Stone troque Los Angeles por Caracas.

Sobre Pablo Escobar:

"Escobar ainda é muito controverso. Muitos o odeiam, mas muitos o amam. Para alguns, ele era uma figura tipo Robin Hood, dando dinheiro aos pobres."

What the f...?!?

Um comentário:

Fred disse...

Conhecimentos incompletos, geram opiniões erradas.

Caso do nosso amigo Stone