sábado, 28 de março de 2009

O Vietnã de Obama

Uma coisa bizarra dos progressistas é que acreditam que as palavras ou as boas intenções sejam suficientes para resolver os problemas. Depois de passar a chamar os atos terroristas de "desastres causados pelo homem", agora Obama diz que acabou a "guerra ao terror". A operação afegã passou a chamar-se "Overseas Contingency Operation", ou "Operação de Contingência Além-mar". O que significa? Nada, só que é menos agressivo do que usar palavras feias como "guerra" ou "terror".
Outra das medidas obâmicas no Afeganistão é, em plena crise, dar 1.5 bilhões anuais de ajuda ao Paquistão por cinco anos, e propor a negociação com os "radicais moderados".

Os talibãs devem estar morrendo de medo em suas cavernas.

Talibãs apaixonadas. Dica: Israellycool, que também tem uma série bacana sobre os perfis de terroristas reais do Hamas.

Atualização: notícias indicam que membros do governo Obama estão se encontrando com iranianos e russos... para discutir o Afeganistão. Como diz um comentarista, quem confia nos iranianos é otário, e quem confia nos russos é imbecil. As coisas não vão acabar bem.

2 comentários:

Gerson B disse...

Olhai X, reportagem sobre a reabilitação de terroristas muçulmanos:
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2009/03/28/centro-de-reabilitacao-fundado-por-principe-saudita-devolve-ex-radicais-vida-em-sociedade-755047467.asp

David B disse...

A novilíngua do governo do Obama é ridícula e já mencionei isso no meu blog também. Atos terroristas agora
são desastres causados pelo homem...
Se a moda pegar por aqui vai ser engraçado - ou trágico - vermos assassinos serem rotulados com alguma criação dos laboratórios da esquerda, como o famigerado "cidadão bandido" do Brizola...