quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Oprimam-nos, por favor!

"O que os romanos fizeram por nós?", perguntavam os Monty Python em A Vida de Brian. "Quer dizer, além de construir pontes, estradas, aquedutos, ensinar técnicas de irrigação, etc etc etc?"

Os países africanos lutaram longamente para obter a sua independência dos malvados colonizadores europeus. Mas a independência não trouxe alegrias, ao contrário: hoje o continente naufraga em miséria, guerra civil, fome, tirania e horror.

Já há até quem já quem queira a volta do colonialismo e da opressão. Em reportagem da Time, o capitão de um navio do Congo afirma, apontando para a insalubre paisagem africana:

"Devíamos dar tudo de volta para os brancos. Mesmo que você ande 1000 km por este rio, não vai ver um único sinal de desenvolvimento. Quando os colonizadores europeus estavam aqui, havia fazendas e plantações - caju, amendoim, borracha, palmito. Havia uma indústria e fábricas empregando de 3 mil a 5 mil pessoas. Mas desde a independência, nada deu certo. As plantações foram abandonadas. Tudo é só desolação."
(Os ecologistas talvez estejam satisfeitos com a destruição da indústria local, mas não deveriam comemorar muito: sem outras formas de economia, o que se tem é um aumento da caça predatória e do desmatamento.)

A mesma coisa em Gaza. Fala-se do horror da vida diária dos palestinos. Mas o fato é que os palestinos de Gaza estão se governando a si mesmos. Antes dos famigerados acordos de Oslo, quando aquela zona estava sob administração direta de Israel, havia escola, trabalho, plantações, etc. Deu-se o controle aos bárbaros palestinos, fodeu.

Sinceramente, acho que algumas pessoas - e algumas culturas - não estão mesmo preparadas para cuidar de si mesmas. Estariam mesmo melhor sob um sistema colonial. Caliban precisa de Próspero.

Claro que não vai acontecer. Hoje os brancos ocidentais são uma minoria em seus próprios países. Neo-colonialismo? Impossível. O que assistiremos em breve é um colonialismo ao contrário, com os bárbaros tomando conta da metrópole.

(Não, não acredito que tenha nada a ver com raça, genética ou cor da pele - apenas com cultura e com mentalidade).

Atualização: Bárbaros muçulmanos trucidaram mais de 80 turistas ocidentais na Índia. Procuravam preferencialmente americanos e ingleses.

12 comentários:

Anônimo disse...

esse é o melhor clip

Anônimo disse...

Perfeito.
Pangloss

Anônimo disse...

The Fall Of Western Civilization

A questão é: Caso a Civilização Ocidental cáia, haverá um modelo melhor para substituí-la? Qual modelo? O dos terroristas islâmicos? O Islã?

Digam-me um avanço apenas que o Islã produziu nos últimos 500 anos e que tenha beneficiado mais de 5% da humanidade. Há algum?

Quantos países desenvolvidos possuem uma população 100% islâmica?

É necessário combater a selvageria dessa gente que faz a famosa simbiose Islã + Terrorismo.

No final das contas, é isto aqui que essa gente quer fazer com a Civilização Ocidental.

Imaginem se fizessem o mesmo em com os presos de Guantánamo...

Anônimo disse...

Caro X, A Sede da Beit Chabad também foi tomada de assalto, lá estão refens o Rabino Gabriel Holtsberg e sua esposa Rivka juntamente com pelo menos mais quatro israelenses. A televisão Israelense noticia, que ambos (rabino e esposa) foram feridos por tiros que deu-se quando da invasão do predio.

X, não acredito que o Beit Chabad tenha sido escolhido e invadido "por acaso".

X, estou muito triste e angustiada.

Eu!

Anônimo disse...

X, talvez ainda apareçam alguns (mesmo por estas bandas), para defender esses malditos terroristas...

X,

Eu!

Anônimo disse...

acho que ninguem mais tem estomago, Confa.

Anônimo disse...

chesto, pelamordedeuses, ta me estranhando?nem parece que conhece meu teclado ha anos ! eu nao digo esse tipo de enormidades !agora sou so leitora e meu nick é "moça"...e nao me permitiria de betement assinar "eu" nem de me autodenominar "bella"! vcs sabem que sou feia pra caramba !! beijos

Anônimo disse...

ah,faltou dizer que tbm nao me escondo sob nick "anonimo" pra insultar pessoas com opinioes diferentes da minha !

e repito,parei de comentar no amazing...nenhuma possibilidade de me confundir entao.

bai bai mon coeur

Mr X disse...

Po, confetti, vai embora nao. :-( Pontos de vista contrarios sao sempre aceitos.

Anônimo disse...

( chose, depois daquela reportagem video que propus sobre sderot-gaza, seu lobby extremista nao parou de me insultar ! odeio bate boca, sobretudo virtual...foi por esse motivo que sai do amazing e nao tenho a menor intençao de voltar ! agora sou leitora, mesmo achando que vc anda numa deriva perigosa de opiniao extremista também...aproveita que ta na california e da um shift na ideologia ! o pessoal ai é alienado mas open mind....let them teach you something !
tendres baisers, ma chose chérie )

Anônimo disse...

Cultura e mentalidade, eis tudo.

O brasileiro vangloria-se do tal "jeitinho brasileiro" e depois reclama da politicalha corrupta.

Como (não) diz a propaganda oficial:
O pior do Brasil é o brasileiro.

Anônimo disse...

Só um detalhe... será que os conflitos da África não são culpa da divisão que os colonizadores fizeram no continente, criando países onde grupos rivais lutam pelo poder? Uma divisão que levou em conta a melhor exploração do lugar e não as características culturais de cada subgrupo?

Sei que no Brasil os diferentes grupos convivem em relativa harmonia, mas infelizmente essa harmonia não funciona bem em outras partes do mundo

Ahh, não estou tentando ser politicamente correto com meu comentário, apenas quero abrir os olhos para este pequeno detalhe