quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Algumas previsões

Algumas previsões sobre o governo Obama, de melhor a pior:

1) De acordo com Pedro Doria e Arnaldo Jabor, o governo Obama marcará o início de uma Nova Era de Paz e Amor na Terra. Ele "superará o bipartidarismo numa busca de “entente cordiale”, contra os “lobbies”, contra a tirania do petróleo, contra o efeito estufa." Jabor, que como articulista quase dá saudade dos seus tempos de cineasta, ainda acredita que "teremos a felicidade de não ver mais as famílias gordinhas dos boçais da direita, os psicopatas sorridentes de dogmas, seus hambúrgueres malditos, seus churrascos nos jardins." (Obama proibirá até o consumo de hambúrgueres?!?)

2) Já para o blogueiro Steve Den Beste, não é o fim do mundo. A eleição de Obama foi como uma bebedeira descomunal: uma sensação de euforia que, naturalmente, não poderá durar em confronto com a realidade. Com o exercício do poder virá a ressaca e, logo, o amadurecimento. Muitos se desiludirão, outros se darão conta de ter comprado gato por lebre. Lamentavelmente, para Steve, algumas das possíveis conseqüências desse processo serão "uma guerra nuclear entre Irã e Israel, a derrota militar americana no Afeganistão e ao menos um novo atentado em território americano."

3) Para outro blogueiro, "Obama se limitará a aplicar o que podemos chamar "síndrome de Harvard" - conversas sem fim com a idéia de que conflitos no mundo real podem ser resolvidos como discussões de sala de aula em Harvard. Obama ainda encontrará inimigos que são determinados, irresolutos e tem um sistema de valores e objetivos completamente opostos aos seus." Tal síndrome, naturalmente, apenas estimulará a agressão de inimigos.

4) Para o nacionalista russo Vladimir Zhirinovsky, "Obama será o Gorbachev americano; destruirá os Estados Unidos e não haverá volta".

5) "Tudo o que pode dar errado, dará" (Murphy).

E as suas previsões, caro leitor, quais são?

8 comentários:

Proftel disse...

Olha Mr.X, com o Collor também foi assim lembra?
Pintaram o cara como "salvador da pátria", um monte de gente caiu nessa, deu no que deu.
O Obama não me passa confiança, não adianta, tá nos olhos, na expressão facial, não tem nada de ideologia, só não fui com a cara dele e pronto e, ainda acho muito inexperiente, bandido novo tem o dedo do gatilho muito leve, qualquer coisa puxa e faz merda.
O McCain creio, pensaria dez vezes antes de atirar.
Não quero gorar não mas, creio que na primeira "Obamada" que o cara fizer as ilusões desaparecerão.

Proftel

|3run0 disse...

Caramba! Eu, que gosto do Obama, acho o Jabor repelente. Vc conhece o tipo: O cara é caricatamente preconceituoso, mas se arvora de paladino contra os vários *-ismos e *-phobias ideologicamente apropriados. Além de ser um chato presunçoso que considera eu-achismo um substituto adequado para conhecimento.

Mr X disse...

Bruno,
O que acho engraçado do Jabor é que ele fala das "famílias gordinhas de direita" - ué, preconceito contra os gordos pode?
mas a obesidade hoje é maior entre os pobres e negros (sendo que estes últimos votaram 95% em Obama). Quanto aos "hambúrgueres" e "barbecues", quem come isso não é a elite, mas a "working class people" a quem ele supostamente adora... 90% dos clientes do McDonalds são negros e latinos. Enfim, o cara não sabe nada.

Proftel,
Pois é, mas o pessoal gosta de ser enganado, então essas coisas sempre se repetem. Será que ele mantém a promessa de invadir o Paquistão? Hehe.

Anônimo disse...

Referente ao ítem 3, a tal "síndrome de Harvard" é conhecida por estas plagas como "reuniões do PT".
Bob Fields.

Proftel disse...

Olha Mr.X, ele tá sem grana, talvez invada num segundo mandato (se chegar lá).

kkkkkkkkk rsrsrsrsrsrs

:-)))))))))))

Proftel

Anônimo disse...

Não gosto do Obama tambem. Mas o Bush é que começou a destruir os EUA.

Unknown disse...

Olha aqui ñ sei quem é esse mr. X mas sei que alguem raqueou ele mas se ñ tiver raqueado então quero que ele leia esse comentário se vc tiver escrevido sobre o fim do one direction vc é um louco vai procurar o q fazer em vez de tá falando da vida dos outros e se vc quer acabar com one direction saiba que as fãns do 1D nunca jamais se deixariam levar por uma idiota e se vc quer destruir eles vai ver quem é que vai te destruir que é concerteza vão ser as fãns deles

Anônimo disse...

Olha aqui ñ sei quem é esse mr x mas se ele tiver falado sobre o fim do one direction que ele vá procurar o q fazer em vez de ficar falando da vida dos outros pq se ele quer destruir o one direction ele vai ver quem vai ser destruido