sábado, 7 de fevereiro de 2009

O meme do mal



Poxa. Confesso que não sou bom nesse tipo de coisa, mas já pelo menos dois excelentes blogueiros me colocaram na lista. Vamos lá:

1) Nunca votei no Lula, mas já votei no PT. Bleargh.

2) Participei do primeiro FSM com esperanças de traçar alguma esquerdistazinha, mas não rolou.

3) Quando adolescente, eu era um emo avant-la-lettre e gostava de Legião Urbana, Joy Division, Pink Floyd e The Smiths. Tinha todos os LPs de todos esses aí. Hoje escuto outras coisas bem diferentes, mas acho que nunca gostei de mais nada com a mesma intensidade.

4) Quando mais jovem, ganhei alguns prêmios em concursos literários e acreditei que um dia seria um grande escritor. Mas tive preguiça. Hoje em geral prefiro dormir a escrever, mas ainda tenho esperanças de terminar meu romance inacabado. Está ainda na gaveta, ou melhor, no pen drive.

5) Uma vez apaixonei-me por uma esquizofrênica que sofria de delírios paranóides aos quais nem doses maciças de Zyprexa ou longas internações punham fim. Nossa relação não deu certo. Ela me deu um fora pois achava que eu era estranho demais.

Passo o pepino adiante para a Nariz Gelado, o Pax, a Daisantos, o KCT e o Sblargh.

15 comentários:

Anônimo disse...

hilário!

Eu ainda gosto de Rolling Stones, Jethro Tull, Led Zeppelin, et caterva

Mr X disse...

Ops. Parece que eram pra ser 6 segredos... Mas 5 já tá mais do que bom.

Anônimo disse...

Pelo que voce ouvia, posso apostar que voce tem uns 40 anos. O Chest é um pouco mais velho, ou então era um rapaz que curtia a velha guarda.


Nei

Anônimo disse...

Mr X não deixe de terminar seu livro. Vc tem um modo bastante agradável de escrever, há muito escritor consagrado por aí que não tem isso.

Nei

Anônimo disse...

Eu nunca votei no PT, nunca. Mesmo quando eu era de esquerda, já detestava petralha.

Nei

Pax disse...

Vá-de retro Mr X. :-)

Já respondi esse troço aí alhures, no primeiro blog que me convocou. Não vou colocar nos meus. Agora virou febre BBB Blogs.

Ainda mais com a possibilidade de algum doente dos teus leitores me visitar. Veja, são dois ou três, mas tadinhos, são realmente muito doentes.

Quero minha saúde. Não abro mão e já até renunciei meu cargo de ombundsman do pedaço. Os R$ 17 mil mensais não estavam compensando. Por falar nisso, quero meus 12 salários em atraso.

Você e o Chesterton ainda aguento, mas já é carga suficiente para me dar um lugar no céu com 72 virgens.

Aliás, recado para os valentões do pedaço: "Ser valente é sempre mais fácil do que ser homem". - acho que é do Cortázar.

Bem, mas quer dizer então que você já foi em FSM, já votou no PT, comeu esquizofrênica e cospe no prato e ainda se acha escritor?

Bem, olhe, se tirar essa neurose cotidiana e partir para um romance, juro até que compro. Se for pra escrever idéias de Olavão, Reinaldo e Mainardi, posso até usar pra acender minha churrasqueira aqui pra assar uma picanha de panda.

Anônimo disse...

Embora nunca petista, eu também já votei no PT, mas apenas em eleições municipais, tanto para vereador como para prefeito.

Das bandas que você citou, já escutei muito Legião e Joy Division. Smiths gostava também. Pink Floyd, só de vez em quando. A minha paixão mesmo era o Queen.

Hoje escuto cada vez menos rock. Gosto de música latina e ando escutando música instrumental, principalmente no rádio do carro, numa estação não muito comercial.

Antes também escrevia, mais crônicas e contos, nunca um romance. Hoje não escrevo, mas leio muito, até bula de remédio.

Anônimo disse...

Foi impressão minha ou em outro post você fala que mora na California ... É mesmo??

Eita delírio, hein, meu. Para de mentir, menino ... É feio.

Se você morasse realmente na Califórnia e passa dormindo, é um estúpido completo.

Por isso, é balela. Você é mais um preguiçoso, como mesmo afirma, que não faz nada a não ser escrever bobagens que não vão ter nenhum impacto sobre nada.

Que confissão do fracasso, hein, zé mané? Por isso a esquerda está no poder, com direitosos preguiçosos que fazem apologia de seu próprio fracasso, é isso o que dá...

Coitado, Mr. X ... realmente, dás muita pena!!!

Anônimo disse...

Além do mais é incompetente pra conseguir mulher .. No FSM, em porto alegre, não rolou?? Cara, tu é muito incompetente mesmo. E gosta da punheta, né?

Anônimo disse...

Já sei, a única forma de você morar na Cal. e passar dormindo e escrevendo bobagem é a seguinte situação: você é ilegal e vive duro, mas não trabalha, só vive do que seu papai ou mamãe manda (que não dá pra muito), por isso viajar e traçar lindas californianas está fora de suas ambições.

Como passa dormindo, é um depressivo constante, moderado certamente, mas depressivo e molenga.

Como molenga, aos 20 e poucos anos (estou sendo generoso), deve ter um corpo de um cara de quase 50, flácido e frágil.

É daqueles que nao conseguem levantar 5 quilos de açucar sem reclamar do grande esforço.

Pô, meu, que fracasso você é. Se aposenta logo da vida e toma uma super-dose de calmantes. Vai dormindo lá pro outro lado ver teu criador.

Mr X disse...

Parece que tem algum recalcado à solta por aí... Credo.

Qualé, anônimo, meus posts incomodam você tanto assim? Basta não ler...

Cada um que aparece...

Anônimo disse...

Ih, abriram a porta do manicomio. Será que é a tipos como esse que o Pax se referiu ao chamar seus leitores de "doentes"? Duvido, pra ele doentes devem ser eu e alguns outros, esse anonimo é um cara batuta, já que não é um direitista.

Nei

Pax disse...

Nei,

Não te acho doente.

Você tem direito a ser de direita. É uma questão tua.

E você foi de esquerda? Conta mais um pouco aí.

Anônimo disse...

Pax, como já disse, fui de esquerda mas nunca fui petista. Era de esquerda na juventude, depois fui endireitando.

Eu trabalhei junto aos jornalecos de partidos de esquerda, durante a década de 80. O Trabalho, Convergencia Socialista, Causa Operaria, Voz Operária, Voz da Unidade, e até o famigerado Hora do Povo.

Eu me divertia a valer, era aquele esquema de sexo drogas e rock'n roll.

Mas não era só curtição, eu lia muito também, ao contrario dos outros. Li o Manifesto mas não li o Capital, em compensação li um tijolaço chamado Manual de Economia Politica da Academia de Ciencias da União Soviética. Hoje me pergunto como eu pude ler um troço daquele. Mas nao lembro de nada, já que eu andava chapado o tempo todo naquela época.

Nei

Anônimo disse...

Logo o Pax vai deixar de ser de esquerda....