sábado, 28 de fevereiro de 2009

Foi Khaled quem disse

Assisti anteontem a uma palestra do jornalista palestino e muçulmano Khaled Abu Toameh, que está de visita na Califórnia. Entre outras coisas, ele disse:

- Arafat era um corrputo(*) safado que torrou bilhões de ajuda internacional para seu uso pessoal;

- É praticamente inútil dar dinheiro aos governantes palestinos, vai terminar sendo usado para terrorismo ou em corrupção;

- Também é praticamente inútil um acordo de paz agora: não há com quem negociar, o melhor que os israelenses podem fazer é deixar tudo como está;

- Hamas e Fatah são duas caras da mesma moeda, e se Israel sair da Cisjordânia o Hamas vai tomar conta e começar a lançar foguetes no dia seguinte;

- A ONU mantém o status quo palestino e portanto colabora com o terrorismo;

- A maioria dos esquerdistas autodeclarados "pró-palestinos" não tem a menor idéia do que ocorre em Gaza ou na Cisjordânia, são apenas tolos que acreditam em simplismos como "israelenses armados maus, palestinos pobrezinhos bons";

O que acrescentar? Depois dessa, nem preciso mais comentar aqui sobre o conflito no Oriente Médio. Agora que um palestino e muçulmano falou - com muito maior conhecimento de causa - quase as mesmas coisas que eu já falava há séculos aqui e no blog do PD, talvez o pessoal comece a acreditar?

(*) Era pra ter escrito "corrupto", mas o erro de digitação tornou-se ainda mais preciso, já que Arafat também era gay.

24 comentários:

Anônimo disse...

Os palestinos de boa vontade forams equestrados por 2 gangues de criminosos, taç qual ocorre nas favelas do Rio de Janeiro. Tem que entrar para acabar com a farra, ou entrega as armas ou morre.

|3run0 disse...

o Abu Mazen é de fato um mané, e é cercado pela (grotescamente corrupta) velha guarda do Fatah. Que está enrolando suas eleições internas a anos para não ter que renovar a liderança.

Do Hamas não preciso falar nada.

Mas eu tenho muito respeito pelo Salam Fayed, o atual primeiro ministro da Autoridade Palestina. Ele é um tecnocrata (que é formado no ocidente [e não no ex-bloco sovietico, como o Fatahnik típico]) que fez milagres quando ministro das financas para limpar a corrupção e deixar mais transparente a transferencia de fundos dos paises doadores (e dos impostos retidos na fonte em Israel dos palestinos que trabalham lá), e está fazendo um bom trabalho como primeiro ministro (apesar de pentelhações várias vindas de todos os lados).

De fato, com o foco em Gaza, a imprensa tem perdido algumas modestas boas noticias vindas da Cisjordania. Mas a qualidade da administração Palestina melhorou consideravelmente, e a Cisjordania esta experimento um mini-boom economico (até certo ponto restrito a região em volta de Ramallah; parece que os beneficios não atingiram muito o 'interior') Além disso, algumas unidades de policia treinadas na Jordania sob supervisão americana está se instalando em Nablus, Hebron, e parecem estar fazendo um trabalho razoavelmente competente.

Anônimo disse...

Mr X, where is the fuckin' source?
Gravou? Transcreveu? Onde mais ele diz isso?

Não é que desconfie de você, mas é que fica mais bonito.

MariEdy disse...

Putz, não se pode confiar nesses caras de bigode e toalha de mesa na cabeça ...
GAY???

Mr X disse...

Monsores,

Foi uma palestra e não gravei não, mas nos links que coloquei há reportgens dele falando coisa parecida. Ou procure no Google por outros textos. Aqui no Youtube tem um video dele falando sobre Israel em 2006:

http://www.youtube.com/watch?v=9nMQaPk2WjI

É um israelense árabe e mora em Jerusalém, e tem a raridade de ser um sujeito honesto que aponta as coisas como elas são. Ou você acha que não existe corrupção entre os palestinos?


Didi,
O Arafat era gay e morreu de Aids, confirmadíssimo (ainda que ninguém fale disso).

Mr X disse...

Bem, "confirmadíssimo" segundo as más línguas, mas os sintomas indicavam AIDS, e há várias histórias sobre seus casos (e a esposa oficial morava bem longe, em Paris). Mas nunca saberemos toda a verdade... Mas não importa se era homossexual ou não, o que importa é que era um terrorista assassino e ladrão!

Anônimo disse...

Didi, esta é velha, Arafat gostava era de um "tigrão". Isso é absolutamente certo . Incerte é se ele morreur de AIDS ou não, porém....

Pax disse...

Homofobia pouca é bobagem.

E reclamam dos árabes.

Incoerência pouca é bobagem.

Israel é o pais mais liberal do mundo, há gays pra todo lado, sem qualquer vergonha. O que é admirável.

Mas o Mr X e o Chesterton só olham pro que querem ver.

Tzip é lésbica? E o Bibi?

Anônimo disse...

Pax, o mais gozado é que o lider árabe-palestino falava uma coisa em público e davza a rabiola em privé. Você não nota a hipocrisia? Viadagem é ginecofobia ao extremo.

Mr X disse...

Arafat era muçulmano, comunista e gay. Só faltava ser petista também. ;-)

Bruno,
O Khaled falou dessa diferença entre Gaza e Cisjordania, e que realmente melhorou lá. Só que também disse que o Abu Mazen na verdade não manda nada fora de Rammalah e vive escondido dos radicais, e que se Israel desocupar a Cisjordânia e deixar ao deus-dará como fez em Gaza, no dia seguinte o Hamas ou outro grupo terrorista invade, mata o pessoal do Fatah e toma conta. É a dura realidade. Que ninguém quer ver, mais fácil acreditar em fáceis clichês.

Anônimo disse...

Excelente post!

Deveriam passar o link para o Idelber dar uma lida. Seria diversão garantida!

Pax disse...

Acho que você deveriam ler o texto do Contardo Calligaris que saiu no blog do Antonio Cicero ontem.

E, talvez, refletir um pouco.

http://antoniocicero.blogspot.com/2009/02/contardo-calligaris-milk-o-preco-da.html

Anônimo disse...

Gosto de tudo que o Caligaris escreve, mas o direito à sátira é inalienável . Principalmente se for politicamente incorreta.
Pervertidos sexuais é um termo muito amplo, hoje algumas perversões sexuais dão cadeia e demissão de cargos publicos (pedofilia). Será que os nossos netos vão nos recriminar por isso?

Anônimo disse...

Pedofilia faz ONU vetar ONG gay do Brasil

A ONU negou status consultivo à Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais, alegando que um dos fundadores teria promovido a pedofilia em seu blog. A ABGLT participaria de estudos e conferências internacionais, assessorando a Organização das Nações Unidas, que somente vai reavaliar o pedido em julho que vem. Cuba integra os 19 países do Comitê de ONGs. O Brasil, não.

Mr X disse...

Acho que o Pax me confunde com alguém por aí. Nada tenho contra os homossexuais, cada um é livre de fazer o que quiser. Não gosto muito, talvez, de toda a politicagem em cima disso, que me parece um pouco over. Essa história de "direito ao casamento", por exemplo, está algo mal contada. É um pouco como dizer que os gays tem "direito a ter filhos". As pessoas confundem desejo com direito. Mas não acho que os gays sejam discriminados nos EUA hoje, muito ao contrário. Mas outra hora falo mais sobre isso.

Já em Gaza, ser gay assumido é muito perigoso, aliás praticamente impossivel. Se nem o Arafat podia assumir, quem dirá um Abu Assad da vida. Aliás muitos gays palestinos tiveram que fugir para Israel ou outros países.

Pax disse...

Não, desengonçado Mr X, não confundo você com ninguém. É você mesmo que toca o piano só em três notas:

- comunistas
- islamistas
- homossexuais

São teus demônios. Não meus.

Anônimo disse...

- comunistas
- islamistas
- homossexuais......

Aqui Pax você colocou 2 coletivos e um singular. Deveria ser assim

-comunistas
-islamistas
-homossexualistas (os que militam no movimento gay......você bem sabe quem nem todo que gosta de uma piroca milita no movimento, asliás, é uma minoria.)

Mr X disse...

Impressão sua, Pax. Raramente falo dos homossexuais (homossexualistas, o Chest tem razão) aqui, fora uma que outra vez. Islamistas e comunistas, tudo bem. Mas de que outra coisa eu poderia falar em um blog caricato, direitão e reacionário? De poesia? Ninguém lê poesia, meu caro.

Pax disse...

Lê sim, meu caro desengonçado Mr X.

Você que anda pouco informado. Sei de números e favas contadas. E nem é pela minha colagem não. Pelos outros que frequentam.

E, sim, você pode negar, mas há uma homofobia descarada em tudo que você escreve.

Admitir é que é difícil.

Pax disse...

Que frequento...

Stefano di Pastena disse...

Excelente post. Terrorismo, comunismo e gayzismo têm, ao que parece, muito mais em comum do que apenas a terminação.

Anônimo disse...

Deixa de mentir, X ...

Tú na California??? Tá tirando o sarro da cara da gente, né??

Fala a verdade ... Se você tá na California, eu estou em Marte ...

Mentir é feio, Xiszinho, tua mãe não te ensinou, não?

Anônimo disse...

Quem muito fala sobre comunistas são os comunistas, tanto faz de são militantes ou madalenas arrependidas ...


Quem muito fala de bicha, é bicha também, mesmo que critique e tire o sarro

No final, é tudo um fetiche ... A bicha enrustida gosta mesmo é de se divertir com duas personalidades ...

Como sei que o X não está na Califórnia, pois essa é uma fantasia que ele tem ... tenho certeza de que a aversão aos homossexuais (ou istas) é de fachada e faz parte do fetiche do enrustifo ...

Ou seja, X tu gosta mesmo é de macho ...

Anônimo disse...

Quantos Cientistas políticos? Antropólogos? Sociólogos há aqui?
Creio que nenhum, senão não seriam profanadas tais barbaridades.

Uma coisa é a questão econômica: Comunismo (Opressivo, "Homogêneo") x Capitalismo (Desigualdade Social e Exploração dos países periféricos, ou seja, não centrais, por exemplo, o Brasil)..

Outra coisa é a questão Palestina: "Israel x Palestinos" hoje, ou seja, fruto da má gestão e organização histórica desta problemática, que aliado à questões econômicas e políticas acarretaram o quadro atual..

Outra coisa ainda é a questão de gênero que citaram, que alias não tem nada a ver com as questões anteriores;

E só pra tocar: Esquerda (PT) x "Direita", ou falsa direita no caso brasileiro (DEM), PSDB é centro;

Não falem sem conhecimento de causa,..