Um dos mais interessantes artigos escritos ultimamente sobre a corrida presidencial americana alerta para o motivo pelo qual os Democratas estão perdendo terreno: seu desdém pelo povo e o que ele pensa realmente. Muitos Democratas acham que seus políticos são iluminados, e o povo é que é demasiado burro para compreender as idéias que seriam melhores para si mesmos. Por isso precisa ser guiado, para o seu próprio bem.
Li no outro dia em um blog de esquerda reclamando da subida de McCain-Palin nas pesquisas com estas palavras: "o povo americano é muito burro mesmo!". A mesma idéia é vendida na (péssima) cobertura brasileira das eleições americanas: que o povo que vota em McCain-Palin é burro, atrasado, reacionário, ignorante, beligerante, caipira.
Essa atitude só piora o problema para os obamistas. Em algumas pesquisas, hoje McCain está quase dez pontos à frente. Como diz o Reinaldo Azevedo: "Vamos ver se o tal povo continua errado — isto é, insistindo em não fazer o que os “progressistas” acham certo."
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Parei de ler em Reinaldo de Azevedo...
Se for realmente necessário,continue citando ele só no final de seus post.
Esse humilde leitor implicante agradadece.
Postar um comentário