quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

A mídia é o inimigo


Os palestinos mataram mais um israelense com mísseis Kassam. A BBC dá a notícia assim:

He is the fifth Israeli killed in attacks by Palestinian militants in the last three months. Since then more than 200 Palestinians have been killed by the Israeli army, most of them militants.
Por se não entenderam, explico. A idéia é dar a entender que a morte randômica de civis se explica porque os Israelenses estão "matando palestinos" da mesma forma randômica e sem razão que o Hamas. Ao menos a BBC indica que a "maioria era militante". (Em outra manchete, quando do último atentado sucida, a manchete da BBC News era "Raro atentado suicida em Israel". Raro?)

Mas a BBC ainda é sensata em contraposição à notícia no site da Reuters:

GAZA (Reuters) - A rocket launched from the Hamas-run Gaza Strip killed a man in Israel on Wednesday, the first such death in nine months, and Israeli air strikes killed six Palestinian militants and five civilians in the territory.
Nada há com que preocupar-se. Afinal, foi a "primeira morte desse tipo em nove meses." Evidentemente, as mortes causadas recentemente por um atentado sucida, por esfaqueamentos e por tiros que ocorreram nos últimos meses, não contam no balanço geral.

No site do Guardian, lemos:

An Israeli has been killed and another injured in a Palestinian missile attack, Israeli health officials said today. The attack happened hours after an Israeli air strike on southern Gaza killed five Hamas militants.

Aqui, a informação é de que o ataque do Hamas teria sido uma resposta "legítima" à morte de militantes, quando isso é uma mentira: matem ou não seus "militantes". o Hamas atira uma média de 20 mísseis por dia, todos os dias. Não há "revide", é um trabalho de 24 horas por dia, sete dias por semana.

Muitos me perguntam porque falo e insisto tanto sobre a "questão palestina" e o conflito com Israel. A razão é simples. Desde a época de Goebbels não se contam tantas mentiras sobre um conflito e sobre um povo. A versão que a mídia apresenta (e que molda a cabeça da maioria da população mundial) é repleta de inconsistências, falsidades, ignorância, manipulações, falta de contexto, quando não diretamente mentiras deslavadas.

A mídia não é imparcial, tem lado e simpatias. Muitos dos repórteres que cobrem o conflito tem nomes árabes, o que não é nenhuma coincidência. Fotos das vítimas israelenses são raridade, enquanto fotos dos "mártires" palestinos (de preferência quando eram crianças, embora na hora da morte sejam adultos) são mostradas toda hora.

Fala-se mentirosamente nas "terríveis condições de vida" dos palestinos, quando é uma mentira. Estatísticas mostram claramente que a qualidade de vida dos palestinos é melhor do que a de grande parte do mundo árabe. Observem estas estatísticas aqui, mostrando que a mortalidade infantil entre os palestinos não apenas é menor do que grande parte do mundo árabe e um terço da do Quênia, como é inclusive menor do que a do Brasil.

E de fato pode-se acreditar que um palestino em Gaza, com comida cortesia da ONU e água e luz cortesia de Israel, tem uma vida pior do que os favelados do Egito e da Jordânia, que nem água tratada têm? E que tal a vida das escravas filipinas na Arábia Saudita, será que é melhor do que a vida em Gaza?

Fala-se na "tragédia palestina", submetida à "ocupação". E a vida em Sderot, cidade israelense onde caem mísseis todo dia, de modo que 20% da população da cidade já emigrou? E note que entre as freqüentes vítimas dos mísseis incluem-se muitos árabes israelenses.

Ah não, mas o malvado da história é Israel. Lembrem-se disso. Os malvados da história são os sionistas, assim como nos anos 30 os banqueiros e comunistas judeus causavam terror na pobre Alemanha.

3 comentários:

Fred disse...

- É uma merda.

- O que?

Ver uma briga na rua. Me sinto triste, ver a pequenês humana ao tentar resolver os problemas desta forma. Ainda mais que era um cara de 2,11 m brigando com um tampinha de 1,60 m.

- Pô mas, derepente foi o baixinho quem provocou. Todo baixinho é folgado.

- É. É verdade. Mas que é triste é. E que a turma estava torcendo para o baixinho tava.

- E aí, como acabou?

- Ficaram lá brigando, tinha uma turma do deixa disso.

Mr X disse...

Fred,
Deixa comigo que com minhas pistolas Magnum acabo com essa briga em 5 segundos.

Fred disse...

Xizinho

heheheheheh, tô fora, divirta-se....