quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Quem Obama vai trair?

Fidel acaba de decretar seu apoio a Obama. Também Chávez, membros das FARC, da Irmandade Muçulmana e do PT declararam preferir Obama. Nove entre nove grupos esquerdistas radicais ou islâmicos apóiam Obama. Mas o Obama dos debates é um Obama que renega o socialismo, promete matar Bin Laden e invadir o Paquistão.

Quem Obama vai trair?

O polêmico Jesse Jackson afirmou hoje que ficará feliz quando Obama for eleito, pois "os EUA deixarão de colocar Israel em primeiro lugar". O reverendo Wright, pastor de Obama por vinte anos, manifestou idéias anti-semitas parecidas. Mas Obama em vários debates e discursos dirigidos à comunidade judia jurou apoio incondicional a eles e eterna amizade a Israel.

Quem Obama vai trair?

Obama vai ser o presidente moderado dos debates, ou o presidente radical que seus amigos e parte dos eleitores esperam?

Se ele for moderado, como a maioria do povo americano espera, estará traindo seus amigos radicais. Porém, se for mais radical do que afirmou ser, terá mentido redondamente para o eleitorado.

Obama, evidentemente, quer ser eleito, e para isso precisa passar uma imagem de moderado nos debates, mesmo que pense uma coisa completamente diversa. A lógica indicaria que, uma vez no poder, a tendência seja a de tornar-se obrigatoriamente mais moderado, por mera força das instituições - um presidente, por mais que queira, não pode mudar tudo da noite para o dia, e os EUA felizmente não são a Venezuela. No entanto, estes não são tempos demasiado lógicos...

Quem é o verdadeiro Obama? Quem Obama vai trair?

Obama unplugged

9 comentários:

Pax disse...

Enorme e desengonçado Mr X de 2,12 m de altura e um bom blog desalmado (ainda procuro uma abreviação para falar contigo mas não acho nenhuma boa):

Tá todo mundo te procurando, querendo saber se o comunista ou o islâmico que dormem contigo te fizeram de churrasco por aí. Há um alvoroço geral. Fiquei preocupado. Explico:

Acordo de manhã e preciso me entender para o dia tomando meu chimarrão e lendo alguns blogs. Aí venho aqui e olho tudo que você diz. Passo meu dia dizendo o contrário, pra agradar meu eleitorado. É uma confissão.

Você não pode sumir, senão terei que ler o Reinaldo Azevedo e o Olavão. Não me faça uma coisa dessas!

Anônimo disse...

Camarada, que rancor!
Está faltando algo de feliz na sua existencia?
Esse mau humor é sintomaático!
UAU!

Mr X disse...

Mau humor? Onde? Eu me divirto pacas por aqui. Só os obamistas são felizes? Acho que quem demonstra rancor são bem outros...

Anônimo disse...

chose delirante, extremamente direitaço...

tudo bom por ai sweet ? subindo e descendo la bréa ? :-))

Anônimo disse...

ali no feedjit...um leitor de nairobi ! wordwide network !

Mr X disse...

oi confetee! Num gostou da foto do Obama? É o poster original da campanha dele, ué. Depois mudaram porque acharam que podia assustar.

Mr X disse...

No finde fui em Santa Monica, e à noite no Sunset Strip. Não, não é um bar de strip, não, mas a rua! Bj.

Anônimo disse...

Assim como Lula, Obama vai trair o Pedro Doria.

Anônimo disse...

Disgusting. Nada mais primário que comparar Obama a Bin Laden só por causa do nome, e por uma extremamente tênue associação a um cara que é uma espécie de Gabeira pobre americano. Me poupe.