quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Quem Obama vai trair?

Fidel acaba de decretar seu apoio a Obama. Também Chávez, membros das FARC, da Irmandade Muçulmana e do PT declararam preferir Obama. Nove entre nove grupos esquerdistas radicais ou islâmicos apóiam Obama. Mas o Obama dos debates é um Obama que renega o socialismo, promete matar Bin Laden e invadir o Paquistão.

Quem Obama vai trair?

O polêmico Jesse Jackson afirmou hoje que ficará feliz quando Obama for eleito, pois "os EUA deixarão de colocar Israel em primeiro lugar". O reverendo Wright, pastor de Obama por vinte anos, manifestou idéias anti-semitas parecidas. Mas Obama em vários debates e discursos dirigidos à comunidade judia jurou apoio incondicional a eles e eterna amizade a Israel.

Quem Obama vai trair?

Obama vai ser o presidente moderado dos debates, ou o presidente radical que seus amigos e parte dos eleitores esperam?

Se ele for moderado, como a maioria do povo americano espera, estará traindo seus amigos radicais. Porém, se for mais radical do que afirmou ser, terá mentido redondamente para o eleitorado.

Obama, evidentemente, quer ser eleito, e para isso precisa passar uma imagem de moderado nos debates, mesmo que pense uma coisa completamente diversa. A lógica indicaria que, uma vez no poder, a tendência seja a de tornar-se obrigatoriamente mais moderado, por mera força das instituições - um presidente, por mais que queira, não pode mudar tudo da noite para o dia, e os EUA felizmente não são a Venezuela. No entanto, estes não são tempos demasiado lógicos...

Quem é o verdadeiro Obama? Quem Obama vai trair?

Obama unplugged

9 comentários:

Pax disse...

Enorme e desengonçado Mr X de 2,12 m de altura e um bom blog desalmado (ainda procuro uma abreviação para falar contigo mas não acho nenhuma boa):

Tá todo mundo te procurando, querendo saber se o comunista ou o islâmico que dormem contigo te fizeram de churrasco por aí. Há um alvoroço geral. Fiquei preocupado. Explico:

Acordo de manhã e preciso me entender para o dia tomando meu chimarrão e lendo alguns blogs. Aí venho aqui e olho tudo que você diz. Passo meu dia dizendo o contrário, pra agradar meu eleitorado. É uma confissão.

Você não pode sumir, senão terei que ler o Reinaldo Azevedo e o Olavão. Não me faça uma coisa dessas!

Henry Borden disse...

Camarada, que rancor!
Está faltando algo de feliz na sua existencia?
Esse mau humor é sintomaático!
UAU!

Mr X disse...

Mau humor? Onde? Eu me divirto pacas por aqui. Só os obamistas são felizes? Acho que quem demonstra rancor são bem outros...

a moça querendo viajar* disse...

chose delirante, extremamente direitaço...

tudo bom por ai sweet ? subindo e descendo la bréa ? :-))

a moça querendo viajar* disse...

ali no feedjit...um leitor de nairobi ! wordwide network !

Mr X disse...

oi confetee! Num gostou da foto do Obama? É o poster original da campanha dele, ué. Depois mudaram porque acharam que podia assustar.

Mr X disse...

No finde fui em Santa Monica, e à noite no Sunset Strip. Não, não é um bar de strip, não, mas a rua! Bj.

chest disse...

Assim como Lula, Obama vai trair o Pedro Doria.

leila disse...

Disgusting. Nada mais primário que comparar Obama a Bin Laden só por causa do nome, e por uma extremamente tênue associação a um cara que é uma espécie de Gabeira pobre americano. Me poupe.