quarta-feira, 8 de outubro de 2008

O mundo odeia os EUA. Mas...

Percentagem da população dos seguintes países que gostaria de se mudar para os EUA se não existissem barreiras alfandegárias (segundo pesquisa):

Polônia - 16%
Alemanha - 20%
Finlândia - 21%
Canadá - 27%
Reino Unido - 30%
Brasil - 31%
França - 52%
Holanda - 55%
Índia - 73%

Pessoalmente, acho que o american way of life tem coisas positivas e negativas, mas por ora não tenho muito o que me queixar da Califórnia. E as universidades americanas (ainda) são as melhores do mundo.

6 comentários:

Anônimo disse...

e olha que os EUA tentam transportar o AWL para outros países, que resistem, resistem. Japão e Alemanha cederam com bombas, estão mil vezes melhor hoje que então, Coreia do Sul e tigres asiáticos idem, só com ameaça de bomba, agora a China. Os EUA fazem o favor de investir capitais e abrir suas fronteiras para negócios mil, e eles crescem.
A AL é uma perdição.

Anônimo disse...

Hallo, Pessoal!

Se eu pudesse ir embora do Brasil, eu o faria sem hesitar. Aqui eu não sou cidadão. Aliás, a maioria das pessoas não são.

Isso que o Chesterton falou é verdade: O Japão do pós-guerra cresceu e muito sob a influência americana. A Europa, idem. Coréia do Sul também. E a América Latina parece estar condenada a ser o ninho dos incontáveis caudilhos que arrebatam os corações e mentes do indivíduo médio através de promessas que apenas prendem-no a ser servido pelo Estado e a ganhar um cargo público, sem oferecer oportunidades que proporcionem tornar a pessoa um agente gerador de riqueza, de dinheiro e que possa consumir, sobretudo, com sensatez.

Mr. X, desculpe-me a intromissão, mas como fizeste para estudar aí na Califórnia? Foi aquela bolsa da Fundação Fulbright?

[]'s

Marcelo

Anônimo disse...

que historia é essa de " o mundo odeia os eua" ? vc nao ta generalizando um pouco, so um pouquinho, btw as usual ?


ta na ucla, chose ? começou ontem o "brazilian film series" ai no campus, no "james bridges theatre"...passou "meu nome nao é johnny"....vc tava la ?

Anônimo disse...

interessante que metade dos franceses se mudaria pros EUA... Sera que a Confetti viria tambem ? ;-)

Mr X disse...

Oi Confa! Poxa, você tá por dentro, é? :-O Só falta me dizer que assistiu o filme também...

Marcelo, não estou estudando, mas trabalhando. E cheguei aqui por uma série de coincidências fortuitas... Se uma no atrás me dissessem que eu estaria aqui, não acreditaria. Na verdade, ainda não acredito. Será que estou mesmo aqui? ;-)

Confetti, mês que vem passa o "Casa de Alice", vamos?

Anônimo disse...

mes q vem nao, mas em janeiro tarei ai ! vai me levar pra comer no "clafoutis", chose ? ali em sunset blvd...
pure boulangerie stuff...:-))