domingo, 5 de outubro de 2008

A esquerda no poder

Trinta ou quarenta anos atrás, os guerrilheiros Zé Dirceu, Fernando Gabeira e Dilma Roussef assaltavam bancos e seqüestravam pessoas. Ou seja, cometiam crimes como qualquer outro bandido. Hoje são políticos de sucesso, no centro do poder.

É que a revolução pela violência fracassou rotundamente, mas eis que nossos amigos marxistas descobriram que era muito mais fácil - e seguro - tomar o poder por via indireta, através da educação, da mídia e da própria democracia. Usar o sistema contra o sistema, como diriam em 1968.

Agora é o ano de 2008. Os bárbaros venceram e conquistaram toda a América Latina... (Toda? Não! Uma pequena aldeia ainda resiste ao invasor...)

A provável coroação de Obama nada mais é do que a culminação do mesmo processo. Também aqui nos EUA os marxistas realizaram a mesma passagem da violência à mídia, à educação e às urnas. Bill Ayers era um terrorista nos anos 60, radical socialista responsável por vários atentados. Hoje ele é, quem diria, um professor universitário, especializado em educação, e grande amigo e colaborador de Barack Obama...

Imagem tirada do The People's Cube, site de sátira política.

Atualização: Cabe a pergunta, é claro: uma vez terrorista, sempre terrorista? Não, é claro. Gabeira, que pode se tornar o novo prefeito do Rio, diz que se pudesse voltar atrás no tempo jamais participaria do seqüestro, e considera que a opção pela luta armada de sua geração foi um erro. Porém, ainda considera-se um socialista, ainda que crítico do socialismo totalitário (mal sabe ele, é claro, que por sua própria natureza todo socialismo, cedo ou tarde, é totalitário).

E Ayers? Não coloca mais bombas, mas não se arrepende do passado, e ainda propaga as mesmas idéias marxistas radicais, travestidas sob palavras da moda como "justiça social" e "educação contra a opressão". (Sua amizade e colaboração com Obama, claro, é ignorada ou diminuída pela mídia.)

4 comentários:

Anônimo disse...

Ó sim, a América nunca esteve tão bem governada. Os últimos oito anos foram de incrível crescimento econômico, as taxas de desemprego foram reduzidas à zero, todos têm assistência médica e pagam suas hipótecas. Também não há nenhuma guerra acontecendo.

Mister X, andas um bocado cego.

O melhor carro de propaganda democrata são os republicanos.

Mas, até entendo sua postura. Perder o poder dói.

Contudo, acontece.

Anônimo disse...

A esquerda tem que dominar não só a América do Sul e sim o mundo.
Fora Bush e seus aseclas!

Mr X disse...

Caramba... Invadiram ate' o blog. :-/

Anônimo disse...

Hallo, Pessoal!

Em vez de ficarem nessa tolice bolivariano-infanto-juvenil, deveriam aprender a investir com *sensatez* na bolsa de valores.

[]'s

Marcelo