domingo, 21 de junho de 2009

Morte à tirania!

A imagem de Neda Soltani corre o mundo. O pior é que a moça nem ao menos participava ativamente dos protestos: apenas assistia, ao lado do pai. Foi alvejada por um basij.

Só há uma resposta possível a isso. Morte a Khamenei. Morte à tirania dos aiatolás. Pela liberdade do povo iraniano!

Obama condenou a violência, mas do seu modo neutro, calculador. Falou em "comunidade internacional". Você já ouviu algum outro presidente americano que fale tanto em "comunidade internacional"? Preste atenção. Ele raramente fala em nome dos EUA ou da América. Fala em nome de si mesmo ou da "comunidade internacional". Como se fosse presidente do mundo. Observe ainda que seus pronunciamentos foram todos feitos de acordo com as notícias que iam chegando. Primeiro celebrou o "robusto debate" da eleição. Mesmo quando a fraude já era óbvia, ainda assim falou que estaria disposto a dialogar com o vencedor. Somente quando a brutalidade da repressão começou a ficar óbvia demais é que fez um pronunciamento contrário à violência, mas, mesmo assim, um pronunciamento morno, que nem ao menos foi lido pessoalmente. Um presidente com princípios teria agido de modo diferente, mas Obama tem princípios? Acredita na democracia? Acredita nos EUA? Francamente, não sei.

Amahdinejad, de qualquer modo, respondeu com desprezo. Criticou EUA e Inglaterra (?) e falou que quem critica o Irã não será incluído no seu "círculo de amizade". Como se alguém quisesse amizade com um assassino de adolescentes.

Enquanto espanca o próprio povo, a corja no poder do Irã planeja um exercício militar ousado a partir de segunda-feira, com os olhos voltados para Israel. Como se nada estivesse acontecendo no próprio país.

Os protestos continuam. A filha de Rafsanjani foi presa. A população continua sento atacada a tiros e gás. Mais jovens foram mortos hoje.

Só há uma resposta a isso. Não é o "diálogo" com assassinos. Não é a "paz" com torturadores. Não é a "amizade" com canalhas.

Pelo fim do regime islâmico no Irã! Morte à tirania! Morte a Khamenei e Ahmadinejad! Liberdade para o povo persa!

5 comentários:

Rodrigo disse...

Hehehehe! Só não vale insurreição contra os nazistas, né queijão?

Mr X disse...

Ei homem do pântano, você tem mesmo uma fixação com os nazistas, hein? Cruz credo.

Mas seus comentários são inúteis. Já disse mil vezes que abomino o nazismo, que aliás foi um movimento totalitário revolucionário pagão, que nada tem a ver com a "direita" ou com o que defendo aqui. Só na sua mente doentia, mesmo.

Abs,

John Sidney McCain III disse...

Será que existe mesmo a tal de direita? Acho que existem os esquerdopatas e os normais.

Enrique Villalobos disse...

Nazismo de "direita"?

http://www.youtube.com/watch?v=GrNE2PPxW9w

Anônimo disse...

Bem, os "direitistas" da segunda guerra combateram os nazistas, enquanto os comunas fizeram aquele famigerado acordo Ribbentrop-Molotv de cooperação.
Aliás, pra quem não sabe, nazismo é a aliteração para nacional-socialismo, uma destas utopias-coletivistas que ainda enganam trouxas por aí.
Pena que, nos espólios da guerra, os EUA não continuaram a campanha pro leste e arrebentaram com o regime soviético.
Fazendo assim, chocaram o novo ovo da serpente e permitiram o aparecimento de criaturas nauseabundas como esse Rodrigo pantanoso.