quarta-feira, 3 de junho de 2009

Revelação

Obama acaba de dizer que "Os EUA são um dos maiores países muçulmanos do mundo". Não, não é brincadeira, é isso mesmo o que ele acaba de dizer em uma entrevista à TV francesa. (Há, no máximo, três milhões de muçulmanos nos EUA.)

Alguns podem achar que foi apenas um lapso freudiano, mas não é a primeira vez que ele diz algo parecido: faz claramente parte de uma "estratégia" de aproximação com o mundo islâmico, tentando parecer mais muçulmano que o Bin Laden. Em entrevista à televisão árabe (primeira entrevista que deu como presidente eleito), ele definiu o país como uma "nação muçulmana, cristã, judaica" - muçulmanos em primeiro lugar. Na visita à Turquia, insistiu que "Os EUA não são um país cristão". Meses antes, ainda durante as eleições, não somente disse que "não somos mais uma nação cristã", como, em um discurso tão explicitamente anticristão que é preciso ver para crer, ridicularizou a Bíblia dizendo que esta ensinaria a escravidão e o apedrejamento de mulheres e crianças. (Já o Corão...)

Não obstante, a mídia esquerdista francesa e os leitores do New York Times celebraram a recente declaração, que antecipa um discurso "ao mundo muçulmano" que Obama realizará em breve no Egito. As elites esquerdistas acreditam que tal discurso possa sensibilizar os radicais islâmicos, que se sentirão "incluídos". (Será que essas pessoas são tão retardadas assim?)

Barack Hussein Obama nasceu no Quênia e chegou a ser criado como muçulmano na Indonésia. Que seja hoje o presidente dos EUA, parece coisa de ficção científica.

12 comentários:

confette* disse...

cada um interpreta à sa façon, né chose ?

pra mim nao houve lapso, essa frase faz parte da estrategia de obama em direçao aos paises musulmanos, isso revela a mudança total de diplomacia americana, querendo "evitar" outros 9/11 , mais rupturas entre o ocidente e os paises arabes ! vc esqueceu de falar em sua proposiçao de "sommet musulman"...espero o maximo de seu discurso no cairo ! e vc sabe que nao sou "obamaniac", eu apoiei hillary nas primarias...

talvez nada dê certo, mas na verdade, o cara ja conseguiu um grande shift na opiniao publica mundial....aquela que era extremamente anti-americana...

espero que vc e seu amiguinho geert wilders estejam errados "on obama"....:))

Andre Bossard disse...

Interessante. Hoje no Le Temps aqui em Genebra saiu esta matéria (em francês) http://www.letemps.ch/Page/Uuid/c335fd38-4fb5-11de-ab48-c2eddacb431c/LEurope_aux_prises_avec_limmigration_de_masse

Falando sobre como os europeus estão ficando mais e mais desconfortáveis com a imigração em massa dos mussulmanos e de como estes imigrantes acabam vivendo do social e inclusive usando este dinheiro para financiar o islam (dois terços dos imans na França recebem dinheiro do social).

Chesterton disse...

Conffa, cuidado que seus desejos estão sendo atendidos.

Pax disse...

Não adianta, o Mr X escrevia com certa parcimônia, foi desenvolvendo uma neura que não parou mais.

Pintar Obama como demônio com apenas poucos meses de governo é um dos vários exemplos que podemos dar.

Pirou, surtou, já não fala coisa com coisa. E o mais louco é que há uma massa que adora.

A hegemonia americana está em xeque, quase mate. Mas a turma ainda acha que deve resgatá-la com bombas e guerras. Pois é.

Chesterton disse...

Obama É o capeta, o anti-cristo. Ninguem precisa pintar coisa alguma, ele escreve em "alto e bom som".
A hegemonia americana só não acaba por falta de alternativas viáveis, e Europa anda muito preocupada com o bem estar social para tentar tomar as rédeas do jogo. A China, é a alternativa (inviável)para quem adora um autoritarismo e um dirigismo. De quebra vai poluindo o mundo sem dó, e ninguem reclama.

Pax disse...

Chesterton,

Você me deve uma resposta, dois posts abaixo.

Mr X disse...

Entendo que seja essa a estratégia confetti, aliás é isso mesmo que digo no post. Só que não vai funcionar de modo algum, é ilusão, é idiotice, é jequice, é burrice, é pamonhice, esse pessoal acha que terrorista está brincando, que se receberem palavras doces de carinho eles vão se acalmar?

Discurso bonito não adianta chongas, adiantou alguma coisa a aproximação com o Irã? Com a Venezuela? Acho que mais do que tudo isso demonstra um desconhecimento impressionante da natureza humana.

Mas o pessoal de esquerda é assim, preocupa-se apenas com "o que vão pensar de nós", a imagem é que é o importante. Santa ignorância, Batman.

Mr X disse...

Leio os blogs esquerdistas, os comentários do pessoal descolado, e me espanto. Esse pessoal realmente acredita que discursos sensibilizam e resolvem problemas milenares. Acredita que ditadores, tiranos, terroristas, fanáticos mudam graças a discursinho.

Em política externa, se você rasteja, as pessoas pisam em cima de você.

É um pouco deprimente descobrir que as pessoas esqueceram como as coisas funcionaram ao longo de 10 mil anos de História.

O mais curioso é qu Obama não é cristão, aliás Obama odeia o cristianismo. Ou é muçulmano enrustido, ou é esquerdista agnóstico pós-moderno e ressentido, ou é... ?

Chesterton disse...

Isso vai dar em M......

Anônimo disse...

Mr X

De fato, a Bíblia exige o apedrejameto de mulheres como csatigo por certas infrações morais.

O escravismo não é explicitamente incentivado, mas também não é proibido; ao contrário, existem na Bíblia diversas normas regulando-o.

Gunnar disse...

O anônimo acima sou eu.

Ric disse...

O Corão incentiva comer a bunda de rapagotes novinhos, bater na mulher como forma de respeito, cortar a mão de quem rouba, etc, etc, etc, etc...

Vai ler o New Testament...Dá uma olhada nas igrejas e veja se há jaulas, veja se tem alguma pessoa apedrejda, um gay espancado...

Gunnar, deixa de ser baitola!