A mentira precisa continuar.
Enquanto a mídia só falava em Wacko Jacko, o Congresso Americano aprovou o American Clean Energy and Security Act, que entre outras coisas determina o corte da emissão de CO2 em 17% até 2020 e em 83% até 2050. Quais as conseqüências dessa imensa bobagem? Redução do CO2? Energia renovável? Um planeta mais verde e mais feliz? Nada disso. Como bem explica este artigo, as conseqüências reais serão:
1. Transferimento das indústrias "poluentes" para a China, onde a mão de obra é mais barata e não há controle algum do CO2 emitido.
2. Aumento das contas de gás, eletricidade, etc. do consumidor final de classe média, que é quem realmente - como sempre - vai pagar a conta do engodo.
3. Enriquecimento de políticos e de empresários do ramo da "energia verde", que só conseguem competir artificialmente, limitando os outros meios de produção de energia.
4. Piora da crise econômica com menor produção, mais impostos, e perda de milhares de empregos (transferidos para a China).
Por outro lado, alguns espertos vão enriquecer e os restantes otários vão poder sentir-se bem ecológicos.
sábado, 27 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
com essa eu me converto para a causa...
É uma tree-hugger.
Mr X cada vez mais poluente. Ele e seu fiel escudeiro, o velho e bom Chesterton.
Ó o Pax aí de volta. Finalmente reeencontrou o rumo de casa, depois de levar um baile do Marcelo Augusto.
Calma aí, Mr. X. O Bill ainda irá para o Senado. Ele foi aprovado só pela House of Representatives.
Vamos ver se o Senado ganhará, de novo, o prêmio "casa de pusilânimes do ano", desta vez...
Estou lendo aqui que nem um único deputado leu o texto completo daquilo que foi votado, que aliás tinha 1200 páginas, 300 das quais foram incluídas minutos antes da votação.
Estarão os EUA virando uma banana republic?
Postar um comentário