domingo, 1 de fevereiro de 2009

Fósforo branco


O Idelber, apavorado, publicou recentemente fotos de "bombardeio de fósforo branco" por Israel. Ora, dá para ver claramente nas várias fotos que tratam-se de flares de iluminação, e não bombas. Somente uma pessoa sem a menor noção de armamentos militares para afirmar o contrário. É claro, de uma pessoa que confunde mísseis com rojões, não se podia esperar grande conhecimento mesmo. Mas é ilustrativo de um certo modo de pensar: os mísseis palestinos viram "rojões". Já os rojões israelenses viram bombas.

De qualquer modo, é engraçado esse pânico com o tal "fósforo branco", ou qualquer outro tipo de armamento "proibido". Bombas convencionais - perfeitamente legais - matam mais e melhor. A única bomba pacifista é a bomba de chocolate.

6 comentários:

Anônimo disse...

Depois dizem que eh maniqueismo, mas eh tao dificil achar um blogueiro de esquerda que nao seja retardado...

Bastiat Caboclo

|3run0 disse...

X, se vc tiver saco e tempo, me diga o que vc acha

MariEdy disse...

Bomba de chocolate, pacífica? Pergunte a alguém que está tentando fazer regime (não é o meu caso, minha religião não permite, hehehe) ou para um diabético ...
Mas esse Idelber e o Emir dos Crentes podem se dar as mãos e dançar uma rodinha, não?
Ô cambada de gente mal intencionada ...

Stefano di Pastena disse...

X, certos jornalistas (99,76%) e intelectuais (99,32%) são, sim, deliberadamente mentirosos filhos da puta, especialmente aqui no Esgotão. Segundo essa gentalha, "fósforo branco" é mau, homem-bomba na pizzaria, no ônibus e na discoteca é bom.

Mr X disse...

Olá Bruno,

Achei interessante o artigo.

Mas eu sou meio pessimista, acho o seguinte: isto só acaba ou com o fim do "estado palestino", ou com o fim do Estado de Israel. Competem pela mesma terra, não há jeito. Não acredito mais na "two state solution" não.

Anônimo disse...

Alô Mrx
Até que enfim aparece notas das tais WP (bombas-sic de fórfi).
O Reinaldo A. também já foi alertado
Passei a invasão israelense toda explicando o que é a dita cuja e OS DEZENAS de modelos.
fui xingado pacas! e NÃO SOU UM ESPECIALISTA,mas diferente do Líder novededos gosto de ler e estudar.
Caso seja de seu interesse vai um site bom sobre o assunto.

http://www.globalsecurity.org/military/systems/munitions/wp.htm

Flares,fumaça,calor,despiste,etc...podde-se afirmar com certeza que PARA MATAR GENTE TEM COISA MUITO MELHOR,MAIS EFICIENTE,MAIS BARATO.

abraços

karlos