quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Apocalipse now


O Spengler do Asia Times, otimista como sempre, afirma que todos aqueles que torceram pela Grande Crise do Capitalismo Americano e o final do papel "imperialista" dos EUA terão seus desejos prontamente atendidos.

Mas não gostarão nem um pouco do resultado.

Impedidos de agir pela crise e pelo inútil Obama, os EUA se fecharão sobre si mesmos. O resultado será uma Europa cada vez mais insegura e com conflitos intra-étnicos; guerra religiosa do Líbano ao Paquistão; aumento de armas nucleares em posse de elementos suspeitos; América Latina cada vez mais refém do tráfico e de neo-guerrilhas criminosas; Rússia retomando o Leste Europeu.

Não haverá vencedores; mas talvez alguém perca um pouco menos.

11 comentários:

Anônimo disse...

chose, a situaçao geo politica mundial ja é como o spengler descreve........nao precisa ter medo : ja estamos em plena catastofre ....a russia reconstituindo seu império ideologico, mais perigosa do que nunca !

Ronald W. disse...

Concordo com a Confetti. So nao entendi quem vai perder um pouco menos, como diz a ultima linha do post. Explica ai, Mister Equis !

Anônimo disse...

hi mate ! how r u doing ? new job on the way ?

beijos

Mr X disse...

RW,
Todos perdem, mas quem esta' por cima tende a perder um pouco menos do que os outros. Portanto, EUA e Russia seriam os que perderiam menos. Talvez a China tambem, depende como a crise afeta-la.

Anônimo disse...

Obama é igual ao personagem Anti-cristo daquele filme Armagedon.

Anônimo disse...

Primeiro:

TE ACHEI CONFETTI!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ô guria!!! tú sumiste dos meus pagos (eu escrevi PAGOS!!!)
Não ouviste "haja o que houver" do Madredeus? entendeu a letra ou quer que eu desenhe?
A la pucha tchê!!! Não se afronta um gaudério com desprêzo!!!
Ou tu se comunica por e-mail ou entrego lá no PD que você tá mocozada aqui...


Segundo

A turminha que quer porque quer o fim dos EUA não sabem é nada da vida nem de história. Um bando de comunistóides chavistas sem noção. Gente que votaria em Fidel e ainda usaria aquelas camisetinhas do Chê - compradas na Daslú, é claro.
Vão-se os EUA e quem assume a gerência do puteiro chamado terra? Os chinêses? Os russos? Os teocratas muçulmanos? Fala sério minha gente. Tá ruim com EUA? pois sem eles seria muito, mas muito pior.
As viuvas do Stalin, do Mao, do Phol Pot e do Marx ( não do Grouxo Marx!!!) querem mesmo é que os EUA se acabem mesmo que não tenham nada para pôr no lugar.
Esse pessoalzinho precisa mesmo de tratamento psiquiátrico. Choques elétricos de preferência e dados numa cadeira elétrica, é claro.

E Confetti: Vai voltar por bem ou vou ter que partir para a ignorância???

Abraços Mr. X.

Ronald W. disse...

Branca,

Bemvindo aqui a esse espaco. Como vai o Mexico ?

Mr X disse...

Olá capitão brancaleone!

...México?

Anônimo disse...

fala josua ! beijos, carinha querido !


rw, mexico que mexico ?

Ronald W. disse...

vixi... me confundi totalmente... sorry... :-(

D'Guerra disse...

isso é só principio das dores, só o principio