sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Valores familiares


Algumas pessoas devem achar que o cérebro da criança é um pequeno recipiente vazio pronto para ser enchido com a ideologia da moda. Na Suécia, saiu uma série de livros infantis cujos personagens incluem meninos que gostam usar sapatos cor-de-rosa e maquiagem, e famílias formadas por pais gays ou mães solteiras. "Essas famílias existem, são normais e precisam ser aceitas”, diz uma das editoras. Talvez tenha razão.

Mas já existem dezenas de livros infantis sobre pingüins gays, mamães lésbicas, pais aidéticos, ursinhos polares que morrem devido ao aquecimento global, e até um belo livrinho ilustrado sobre um garoto que tem um titio pedófilo.

Saudades de Branca de Neve, Bela Adormecida, Barba Azul e Chapeuzinho Vermelho, de quando as coisas eram algo mais sutis... (Se é que eram realmente).

4 comentários:

Pax disse...

Pôrra,

Esse tio é pedófilo Mr X !

Mr X disse...

Será, Pax?
Poxa, e eu que achava que ele estava apenas dando um pouco de carinho e compreensão ao seu sobrinho preferido. :-/

Anônimo disse...

esta excrescência foi inspirada no Lott.

Mr X disse...

Na verdade, talvez eu deva esclarecer que o livro esse que a figurinha acima mostra não é a favor da pedofilia, quer dizer, critica o comportamento do tio, e o livro tampouco promove o homossexualismo, nesse caso é até ao contrário, o menino fica se perguntando se é gay e depois descobre que não é.

Mas que é bizarro isso estar num livro infantil, isso é.