quarta-feira, 10 de junho de 2009

O curioso filoislamismo dos progressistas

O Fábio Marton tem um excelente post sobre a decadência ocidental, no qual observa alguns possíveis consolos nas horas de maior pessimismo. Creio que concordo com ele: como escrevi na caixa de comentários de lá, o Ocidente, mais do que uma região, é um modo de pensar. Pode regredir, mas não desaparecer completamente. Se for escorraçado da Europa e até dos EUA, talvez sobreviva na Ásia, é o que parecem indicar algumas tendências (os asiáticos estão copiando as coisas boas do Ocidente e dispensando com as negativas). Na América Latina não levo muita fé, não: macaquinhos imitadores que somos, sempre seguimos tendências, raramente as criamos. Além disso, algo me diz que, quando a coisa pegar fogo, é quase certo que apostaremos no cavalo errado.

Chavez e Lula, por exemplo, já estão lambendo o saco dos aiatolás, dos russos e dos chineses, sonhando com um novo império islamocomunista. Porém, nada indica que os nossos novos overlords serão muito melhores do que os "imperialistas americanos". Não creio que sejam demasiado clementes conosco.

De fato, uma coisa que me surpreende muito é o filoislamismo da esquerda, em especial dos esquerdistas ateus. Os sujeitos - a começar pelo próprio Obama - elogiam sem parar o Islã, falam de sua incrível tolerância, dos grandes inventos que criaram para nós ocidentais, e de como foram os únicos responsáveis pelo ressurgimento do Ocidente das "trevas da Idade Média". Tudo lorota, é claro, como qualquer estudante competente de História (não é o caso de Obama) pode informar.

Mas, mesmo que fosse verdade: a esquerda não odeia o Ocidente, e não está sempre a criticá-lo como fonte de todo mal na Terra? Por esse ponto de vista esquerdopata, o melhor favor que o Islã podia ter-nos feito era mesmo eliminar-nos sob o fio da espada lá por 1300...

Ao mesmo tempo, os esquerdistas odeiam a religião cristã, e aquilo que enxergam como seu "atraso": seu antiabortismo, antihomossexualismo, antipornografia, antieutanásia, etc. Porém, nesse aspecto social, fora a cor local e uma diferença cá e lá, os radicais islâmicos defendem muitas das mesmas coisas que os "fundamentalistas" cristãos, apenas sob um signo religioso diferente (e com maior violência). Se os cristãos estão "atrasados", os islâmicos não saíram da idade da pedra.

Leio agora, por exemplo, que os fanáticos palestinos tentaram um ataque usando cavalos-bomba. Felizmente nenhum civil ou soldado israelense morreu, mas morreram vários cavalos na tentativa. Ué! A esquerda não era a favor dos "direitos dos animais"?

Por que os progressistas os apóiam? A homofobia dos islâmicos é mais "pura"? Sua raiva mais sagrada? Ou julgam os progres que, uma vez derrotado o Ocidente cristão, poderão livrar-se dos islamitas e conduzi-los sabiamente ao esclarecimento ateu? Se acreditam nisso, seria bom que se informassem melhor sobre a Revolução Islâmica no Irã.

19 comentários:

cnftt* disse...

afe maria, cruz credo ! a moça ali vai te chamar de louco de novo.....

"filoislamismo dos progressistas"....putain...posts assim nao da nem vontade de argumentar....muita bobagem...até "direito dos animais" vc conseguiu encaixar no vitupério...kkk*

cnftt* disse...

o che da minha camiseta ( aquela que uso com a boina e estrelinha) tem ar bem mais pacifico...

Chest disse...

mas conffa , é óbvio.

cnftt* disse...

né nao chesto ! pra mim nao tem nada de obvio

cnftt* disse...

chesto pq linkou musica de sting pra mim la no pd ? eu o acho chatinho...prefiro ragtime ! ))

cnff* disse...

( desculpe, vandalizei o post...pode deletar, dono do blog)

Mr X disse...

Você é a favor de ataque com cavalo-bomba confette?

Mr X disse...

Malditos palestinos, nem pena dos cavalos tem. :'-(

cnftt* disse...

rsssss*

cnftt* disse...

chose viu as passeatas monstruosas em teheran hj ? viu a porrada no hezbollah nas legislativas libanesas ? viu a cara de lieberman na knesset esses dias ? um rictus so. .. eu vi uma pic, numa colonia "proibida" em cisjordanie,maale adumin, obras so com pedreiros palestinos....
o que nao se faz pra comer hein...

Mr X disse...

Palestino tem mesmo é que trabalhar, assim aprende algo útil. Mas cuidado com aquelas bombas escondidas embaixo do capacete, rs rs.

Marcos Pontes disse...

Já que estamos eternamente seguindo moda, bem que poderíamos seguir a corrente européia, que acaba de votar nos conservadores para o Parlamento Europeu. A maluquice dos presidentes latinoamericanos já passou da medida. Já brincaram com seus brinquedinhos novos, agora é hora de coisa séria.

marcelo augusto disse...

Deculpem-me o off topic.

Mr. X, que tal uma nova seção para o blog? Tenho uma idéia:

Um Tosco Blog Esquerdista Às Sextas

O leitor do "Blog do Mr. X" poderia enviar um link para um blog esquerdista tosco (desculpem pelo pleonasmo) mais alguns comentários e dicas de posts toscos pertences ao tal blog.

Se a idéia for aceita, já tenho um blog aqui e algumas dicas também.

Espero a tua respota, Mr. X.

Até!

Pax disse...

Legal, um blog tosco da esquerda.

Aí pode ter réplica? A gente coloca um ovaletizado da direita?

Mr X disse...

Aprovada a idéia! Manda aí, MA! Qual é? Não é nosso amigo que começa com I e termina com Ber?

marcelo augusto disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mr X disse...

Valeu Marcelo Augusto!

Te mandei um e-mail.

Abração

David Bor disse...

Muito bem dito! O discurso da esquerda, moribundo desde o fim da URSS,adotou o do Islã, da opressão que não existe, mas que funciona como propaganda para os tolos.
Eles não conhecem nada do Islã, não sabem que são e serão dhimmis sob o jugo da sharia. Vou colocar este post seu no meu blog.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.